Sem incluir gratuidade social para idosos, prefeito Gleidson publica edital de licitação para contratar nova empresa para o transporte público de Divinópolis (veja)

Publicado por: Redação

Foi publicado no Diário Oficial da edição desta segunda-feira (18), o edital de licitação para contratação de uma nova empresa do transporte público urbano, em substituição ao Consórcio TransOeste. A Prefeitura não esperou as votações de projetos na Câmara,  que discutia a gratuidade a várias camadas da população, entre elas a concessão de transporte gratuito para idosos a partir de 60 anos, também os jovens alistados no Tiro de Guerra, além dos estudantes – A abertura dos envelopes das empresas que se habilitarem em participar será no dia 20 de outubro – Dois vereadores se posicionaram oficialmente contra tal concessão, Wesley Jarbas que fez discurso inflamado se posicionando contra e o vereador Israel da Farmácia, que apresentou emenda descaracterizando o projeto, e invalidando a gratuidade  do projeto de autoria do vereador Ademir da Farmácia. Tal decisão do Executivo pode ainda ser retrocedida, dependerá de ação e clamor da sociedade, que ao contrário das entidades de classes patronaios , gostaria de ver o beneficio social implantado.

 

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Liana Cordeiro disse:

    Apoio toda a decisão tomada e que as autoridades,se envolvam todos neste projeto.
    Pois é uma decisão que favorece muitos idosos doentes que precisam do transporte público para tratamento ou mesmo pra saírem e encontrar um pouco de lazer fora de casa .Esse valor é difícil pra ser retirado do salário que já é comprometido com saúde e alimentação.Por isso peço encarecidamente que seja olhado com carinho.
    Gentilmente agradeço.

  2. Magno Aliomar disse:

    Gostaria de saber de onde vira o recurso financeiro pra custear meia passagem de estudante gratuidade TG e por fim pessoas acima de 60 anos …quem teve essa ideia? Lembrando que lei federal pra aposentadoria nós devemos trabalhar até 65 anos .. porque gratuidade acima de 60 anos se podem trabalhar.. faltou cérebro do autor desse projeto …

  3. EUSTÁQUIO Sousa disse:

    Não deveria liberar o passe para idosos com menos de 65 anos. Motivo, já tem idoso demais andando a toa. Deveria ter mais rigidez no sistema de pass livre.

  4. GIL disse:

    Gratuidade para alistados no Tiro de Guerra só pode ser gozação, não pode ser coisa séria.
    Ideia brilhante de algum dos nossos edis patriotas?
    Isto ( o tiro de guerra) já deveria ter sido extinto na cidade a muito tempo e quase ninguém daria falta, principalmente os jovens que obrigados a prestar serviço militar.

Continua depois da publicidade