Presidente da Câmara de Divinópolis, em ‘Nota’ explica que projeto não foi votado; Emenda dele, que foi aprovada, inviabiliza gratuidade aos idosos no transporte público

Publicado por: Redação

O vereador Israel da Farmácia, presidente da Câmara de Divinópolis, que está sendo bombardeado  nas redes sociais, por ter aportado emenda ao projeto de Lei 100/2023, que desconfigura a concessão da gratuidade no transporte público de Divinópolis aos idosos acima de 60 anos, emitiu uma ‘Nota’ explicando que o projeto não chegou a ser votado, por que sofreu sobrestamento de 60 dias pedido pelo vereador Edsom Sousa. O que ele não explicou foi que a sua emenda. que foi aprovada por nove vereadores, por pedido do prefeito, condiciona a concessão do beneficio para os idosos, ao aporte de recursos federais. Enquanto a subemenda do vereador Ademir Silva, reprovada em plenário pelos mesmo nove vereadores da base do governo Gleidson, entre os quais o vereador recém chegado Breno Junior, dizia que os recursos para concessão deveriam sair dos cofres da Prefeitura – Se a subemenda do vereador Ademir tivesse sido rejeitada, e se Israel tivesse retirada a sua emenda, a justificativa do parlamentar Israel, passaria a fazer sentido, “que o projeto, de fato ainda não foi votado. Portanto,  as criticas à ele não fariam sentido “

Prezados membros da imprensa e cidadãos de Divinópolis,

Continua depois da publicidade

Gostaria de esclarecer e retificar informações que circularam na mídia sobre o Projeto de Lei 100/2023, que dispõe sobre a Gratuidade do Transporte Coletivo para idosos acima de 60 anos. É importante destacar que o Projeto de Lei em questão NÃO foi votado na Câmara Municipal de Divinópolis e, de fato, o vereador Edsom de Sousa (CDN) solicitou um sobrestamento deste projeto por um período de 60 dias (conforme informações que podem ser verificadas no SAPL da Câmara – foto).

É fundamental que a informação seja precisa e transparente, e, portanto, é necessário corrigir qualquer notícia que sugira o contrário. Nossa administração na Câmara Municipal está comprometida com a integridade do processo legislativo e com a garantia de que todos os projetos de lei sejam tratados de acordo com as regras e procedimentos adequados.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que a imprensa ou a população possam ter sobre este assunto. A transparência e a veracidade das informações são essenciais para a confiança que os cidadãos têm em suas instituições democráticas, e estamos empenhados em manter esses princípios em nossa gestão.

Atenciosamente,

Israel da Farmácia
Presidente da Câmara Municipal de Divinópoli

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jth disse:

    Isso q dá o que povo escolheu ,turma q só olha seus umbigos, tem que mudar os políticos de vez população….

  2. Anônimo disse:

    ESSE Z3 FOFOCA GOVERNA PRA EMPRESARIO.Eh UM MENTIROSO FALSO PUXA SACO.HIPOCRITA UA COISA ABJETA QLUE TA SE ACHALNDO A QUEIJADINHA…
    VEREADÔ DE UM MANDATO SÓ.

Continua depois da publicidade