Vereador Edsom Sousa diz que discurso de Israel da Farmácia, presidente da Câmara de Divinópolis, está fora do contexto social

Publicado por: Redação

De acordo com o vereador Edsom Sousa, “circula nas redes sociais uma Nota do Presidente em Substituição da Câmara Municipal, Vereador Israel da Farmácia, com objetivo de gerar desinformação e desserviço, na qual o mesmo apresenta apenas parte dos fatos que aconteceram no Plenário da Câmara na data de 10/10/23”.

O Projeto de Lei CM 100/2023, do Vereador Ademir Silva, propõe a gratuidade de transporte coletivo para idosos acima de 60 anos, em consonância com o Art. 39 do Estatuto do Idoso. Entretanto, com uma manobra de inviabilizar o projeto, o Vereador Israel da Farmácia apresentou uma emenda condicionando tal medida ao envio de recursos federais. Com exceção do período de pandemia, o Governo Federal jamais enviou recursos para transporte coletivo municipal, pois a prestação do serviço é de responsabilidade da Prefeitura. E se ainda ele enviasse, deveria ter que enviar para todos os municípios.

Continua depois da publicidade

Assim, para tentar salvar o projeto, o Vereador Ademir apresentou um Subemenda a Emenda do Vereador Israel da Farmácia condicionando que a Prefeitura bancasse tal valor e não verbas do Governo Federal. Lembramos que até o momento o atual Prefeito já subsidiou mais de 6 milhões de reais para o Consórcio Transoeste.

Na reunião de hoje a Subemenda do Ademir foi votada e reprovada e a emenda do Israel foi votada e aprovada, ou seja, tais votações inviabilizaram a gratuidade de 60 mais para os idosos. Assim, não teve alternativa senão pedir sobrestamento ao projeto principal, para que toda a população e a imprensa tenham conhecimento das manobras que estão ocorrendo no Poder Legislativo. A emenda do Vereador Israel acabou com o projeto justo e social do Vereador Ademir. Seguimos em frente informando sempre a verdade dos fatos.

Vereador Edsom Sousa

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gil disse:

    Oportunista de plantão. Contexto social significa ” de olho nos votos futuros….” nada mais.

Continua depois da publicidade