DIVINÓPOLIS: Prefeitura reúne cargos comissionados para demonstrar situação financeira e necessidade de exonerações

Publicado por: Redação

Na última quinta-feira (22), os servidores públicos municipais, que ocupam cargos de livre nomeação, os chamados cargos comissionados, foram convocados para uma reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), na Usina Gravatá – A secretária de Administração, Orçamento e Informação, Raquel Freitas, mais o procurador Geral, Wendel Santos, além do secretário de Governo Roberto Antônio Ribeiro Chaves, representando o Prefeito Galileu Machado, que naquele mesmo momento esteve em reunião com membros da AMM (Associação Mineira dos Municípios), discutindo medidas contra o bloqueio de repasses financeiros que o Estado está praticando contra todos os municípios mineiros, falaram da necessidade de o município tomar medidas amargas, que o prefeito não gostaria de tomar, porém, as circunstâncias o obrigam.

O procurador, Wendel Santos, expos as questões jurídicas, o que está sendo feito junto ao Tribunal de Contas, e das medidas judiciais que foram adotadas, além do decreto de calamidade – A secretária de Fazenda, Suzana Xavier, se ateve mais aos números, a péssima situação financeira dos cofres da Prefeitura, além de ter ressaltado a dívida herdada do governo anterior, das folhas de pagamentos da educação que foram quitadas com recursos próprios do município, diante da falta de repasses do Fundeb. Finalizou falando da falta de expectativa, a curto prazo. E, que Minas Gerais é o Estado mais quebrado depois, do Estado do Rio Grande do Sul – Para a secretária de Administração, Raquel Freitas, Galileu é o que mais valorizou o servidor de carreira, pois dos 221 cargos existentes, 42% são de carreira, e isso significa, segundo ela, 50% de economia, comparativamente se ele tivesse nomeado pessoas de fora – Já Roberto Chaves, secretário de Governo, representando o prefeito, na abertura da reunião disse que todos os esforços estão sendo feitos para buscar solução para a crise, mesmo não tendo sido provocada pelo município, que também é vítima como quase todas as cidades de Minas. Que é solidário a todos os professores e servidores que estão sem em consequência dos mais de R$ 98 milhões que o Estado tem com a Prefeitura.   

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Gente, encheu o teatro de cargos comissionados, está aí a causa de tamanha crise e os professores, alunos e pais que são prejudicados.
    Vergonhoso para essa administração…

  2. Anônimo disse:

    Realmente, pode até ter funcionários de carreira sim, mas acho um absurdo esses ganharem 100 por cento de gratificações, pois a maioria deles nada faz , e muitas vezes trata seus colegas de trabalho com arrogância, assim como eu já fui tratada varias vezes, porque tem muita coisa errada e se a gente falar, eles nos punem trocando de local de trabalho, mas os servidores que causam prejuízos aos cofres públicos continuam sendo os mais bem tratados! É triste ver que a hierarquia prevale no setor público!

    1. Anônimo disse:

      Verdade, queremos ver a lista dos comissários exonerado….

Continua depois da publicidade