Sindicato pede esclarecimento sobre segurança contra incêndio na Prefeitura de Divinópolis; existem denúncias de porta eletrônica travada

Publicado por: Redação

Preocupado com a segurança dos servidores municipais de Divinópolis que trabalham no Centro Administrativo e com algumas inconsistências apontadas por servidores no sistema de segurança contra incêndio, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) encaminhou ofício ao secretário municipal de Administração, Thiago Nunes, pedindo esclarecimentos sobre as condições do sistema de combate a incêndio no prédio da Avenida Paraná – TAL MATÉRIA PUBLICADA HÁ UM ANO ATRÁS EXEMPLIFICA O DESCASO QUE A GESTÃO DO PREFEITO GLEIDSON AZEVEDO DÁ AS QUESTÕES RELEVANTES DO MUNICPIPIO.  

Após denúncia de servidores, o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, fez uma vistoria no local e constatou que na porta de saída de emergência no andar térreo, ao lado da trava eletrônica de segurança, há um dispositivo para ser acionado em caso de incêndio. O sindicato quer saber se esse dispositivo opera com o uso de eletricidade, pois se assim o for, em caso de incêndio com comprometimento da instalação elétrica, a abertura da porta de emergência ficaria comprometida. O Sintram constatou, ainda, que faltam mangueiras contra incêndio.

Continua depois da publicidade

“Essas informações são importantes para dar ao Sindicato um panorama da segurança oferecida aos servidores. Afinal, no prédio do Centro Administrativo trabalham quase mil servidores e em caso de incêndio é preciso que as saídas emergenciais sejam desobstruídas com agilidade. Nosso questionamento visa tão somente esclarecimentos da administração para que nossos servidores trabalhem com segurança, como também os usuários de serviços no Centro Administrativo estejam protegidos”, esclarece Wellington Silva.

NOTA OFICIAL

Após a vistoria feita pelo vice-presidente do Sintram, a Prefeitura se apressou a divulgar uma nota oficial através da qual diz que está “modernizando o sistema de segurança do Centro Administrativo”. Segundo a nota, “está sendo finalizado o novo sistema de segurança do Centro Administrativo do Município”. A nota, divulgada na tarde desta terça-feira (20), não esclarece nenhum dos questionamentos feitos pelo Sintram.

Segundo a nota “o prédio público conta a partir de agora com um maior controle de entrada e saída de pessoas, o que permitirá dar maior segurança aos munícipes e aos servidores municipais, um sistema de alarme nas portas de incêndio, garantindo que as mesmas sejam utilizadas somente em caso de emergência e não comprometam a segurança do prédio”.

De acordo com a nota ”o  acesso ao prédio pelos contribuintes poderá ser realizado das 8h às 18h e nos demais horários o acesso será exclusivo para as pessoas autorizadas. Os servidores que ainda não foram cadastrados deverão procurar a sua respectiva chefia imediata para recebimento de orientações e chaves de acesso”, concluiu

A nota pública da Prefeitura não esclareceu a falta de mangueiras de incêndio, como também não explicou se o dispositivo de abertura da porta da saída de emergência necessita de energia elétrica para seu funcionamento, cobranças feitas no ofício encaminhado pelo Sintram ao secretário de Administração. “Esperamos que na resposta ao Sintram, a Prefeitura esclareça a falta de mangueiras e a mecânica utilizada para a abertura da porta da saída de emergência”, finalizou Wellington Silva.

 

Fonte: Sintram

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Wendel disse:

    K20 instalação e prevenção de incêndio
    61995029199

Continua depois da publicidade