Vereadores de Divinópolis são assíduos fugitivos do plenário durante sessões da Câmara

Publicado por: Redação

Quase todos os vereadores da Câmara de Divinópolis, de maneira alternada, e intermitente se ausentam dos trabalhos legislativos na hora das sessões quer sejam as ordinárias, ou mesmo extraordinárias – Nesta terça-feira (10), não foi diferente, por diversas vezes o presidente da Mesa, vereador Eduardo Print Junior teve que convoca-los para estar em plenário para a votação de projetos de interesse da cidade. Isso quando a sessão não tem que ser interrompida, já que o quórum mínimo de parlamentares no plenário para o andamento dos trabalhos tem que ser de um terço, ou seja, seis edis presentes

Nesta tarde, hoje (10/8) houve ainda uma cena bem surrealista, quando o vereador Rodrigo Kaboja, solicitou que fosse incluído para votação em regime de urgência do veto total do prefeito, o EM-004/2021, a um projeto de autoria dele,  e ele mesmo não estava presente no plenário, embora estivesse nas dependências da Câmara, fazendo sabe-se lá o quê, e como determina o Regimento obrigou o presidente a colocar em votação a inclusão do que o próprio edil havia solicitado com a assinatura de outros 11 vereadores. Durante a votação ele chegou, mas já era tarde, por que o rito da votação já havia começado e não poderia ser interrompido.

Continua depois da publicidade

A intenção do vereador Kaboja, era que o veto do prefeito ao seu projeto, que era de mudança de zoneamento, fosse derrubado em plenário – Esse é o terceiro veto que Gleidson Azevedo impõe aos vereadores, o que sinaliza também, que o jurídico da Câmara, em tese, tem dado pareceres que o Executivo tem analisado como inconstitucionais, impedindo com isso que o prefeito sancione os projetos, tornando-os leis.

O fato é que, a ausência dos vereadores do plenário, na hora das reuniões tem feito com que, os edis ao utilizarem a tribuna em seus pronunciamentos tem reclamado bastante da ausência dos seus pares. E a campeã deste tipo de reclamação é a Ana Paula Freitas, que voltou a ser do Quintino.

O presidente da Câmara, Eduardo Print Junior, afirma que será mais rigoroso com reiterada ausências, principalmente durante a votação das matérias.

Pelas imagens é possível observar que no início da votação estavam presentes somente o presidente, Eduardo Print Junior, o segundo secretário da Mesa, Israel da Farmácia, o vereador Rodyson do Zé Milton, Eduardo Azevedo, Wesley Jarbas, os demais estavam todos fora do plenário.

ERRAMOS: Anteriormente noticiamos que Flávio Marra estava no plenário, mas era o Wesley Jarbas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Matemático disse:

    Os vereadores em Divinopolis sempre veem a Câmara como um degrau para a Assembleia. Observem. Eles estão nas ruas fazendo videos (agora essa é a maior preocupação). Em vez de regulamentar artigos da Constituição que são importantes ao Município estão por aí.

  2. ANOMIMO disse:

    POIS É, NA MINHA OPINIÃO, O CARGO DE VEREADOR DEVERIA SER REMUNERADO APENAS COM 1 SALÁRIO MÍNIMO, JÁ QUE O CARGO O POLITICO PODE MANTER-SE NAS ATIVIDADES PESSOAIS. FICA ESTA SITUAÇÃO VERGONHOSA, DEMONSTRA QUE O INTERESSE NO CARGO É PELO SALÁRIO PAGO DURANTE 4 ANOS…

    1. Anônimo disse:

      Vergonha nacional, estes projetos de vereadores abrem nossos olhos para eleições chegando….

  3. Jaqueline disse:

    Que beleza! Daqui a pouco, nem o presidente vai estar presente…cada da mãe Joana, é pouco😂

  4. Adriana disse:

    Que beleza! Daqui a pouco, nem o presidente vai estar presente…cada da mãe Joana, é pouco😂

Continua depois da publicidade