Força Aérea retorna a Divinópolis para novo voo de aferição de homologação do equipamento Papi; caso aprovado, voos comerciais devem retornar

Publicado por: Brener Mouroli

A força aérea brasileira realiza hoje (05) uma nova aferição de homologação do equipamento Papi do Aeroporto Brigadeiro Cabral (Aeroporto de Divinópolis), a realização voo de inspeção para homologação do Indicador de Trajetória de Aproximação de Aproximação (Papi, do inglês “Precision Approach Path Indicator) está sendo realizada na manhã desta terça-feira e, caso aprovado, estará dando a liberação necessária para que a Azul Linhas Aéreas retome os voos na cidade. A primeira aferição ocorreu em 18 de janeiro e apresentou irregularidades, assim, coube ao município realizar os ajustes necessários para a nova avaliação.

Segundo o publicado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), “no dia 18 de janeiro, a equipe do Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv) esteve no município, e, em seu relatório, orientou que fosse feito o plantio da grama, objetivando a melhoria no contraste do equipamento com o solo. Finalizada a execução do trabalho, foi encaminhado um relatório com as evidências para o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Continua depois da publicidade

O Papi, representação de Precision Approach Path Indicator (Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão, em português), é um equipamento que permite que o piloto realize o pouso com segurança, mostrando a rampa de aproximação ideal para pousos de forma a orientar uma descida correta e segura.

Azul Linhas Aéreas

Conforme o publicado pela companhia, o interesse é de ter quatro voos diários na cidade, “A companhia prevê operar com até quatro voos diários ligando Divinópolis a destinos-chave como Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), dois hubs da Azul, proporcionando assim uma significativa ampliação da conectividade para os moradores e visitantes da cidade”.  O Gerente Geral de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul, Vitor Silva declarou: “Temos grande expectativa em restabelecer nossas operações em Divinópolis e contribuir para o desenvolvimento econômico e social desta região estratégica”. “Assim que todas as instalações e certificações forem concluídas e homologadas pela ANAC, estimamos que os voos na cidade possam iniciar em um prazo de 100 a 120 dias”.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Márcio disse:

    Somos o centro de uma micro-região com 1.500.000 habitantes num raio de 60 km. Comércio desenvolvido, saúde de excelência, melhor exposição agropecuária, Cruz de Todos os Povos, capital nacional do tênis, capital de móveis interiores e exteriores, sétima vila do ouro e muito mais. Mas, ir e voltar ao aeroporto de Divinópolis só de 4×4. A cidade merece outro acesso mais rápido e muito melhor. Cadê acesso de qualidade? Ninguém percebe isto?

  2. Márcio disse:

    Somos a o centro de uma micro-região com 1.500.000 habitantes num raio de 60 km. Comércio desenvolvido, saúde de excelência, melhor exposição agropecuária, Cruz de Todos os Povos, capital nacional do tênis, capital de móveis interiores e exteriores, sétima vila do ouro e muito mais. Mas, ir e voltar ao aeroporto de Divinópolis só de 4×4. A cidade merece outro acesso mais rápido e muito melhor. Cadê acesso de qualidade? Ninguém percebe isto?

  3. GIL disse:

    No meio de tantas noticias ruins na cidade até que enfim surge um fato relevante e de suma importância para a toda a região.

  4. Anônimo disse:

    Demorou. Até que enfim

Continua depois da publicidade