Domingos Sávio confirma equipamentos para reativação de aeroporto e retomada de voos em Divinópolis

Publicado por: Redação

O deputado federal, Domingos Sávio, está empenhado na reativação do Aeroporto Brigadeiro Cabral. Ele se reuniu, pelo menos, quatro vezes com o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para tratar sobre a reativação do aeroporto. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, representando o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira, e os representantes da LG Serviços Aeroportuários, Luis Filipe e Rodrigo Damasceno participaram dos encontros na Capital Federal.

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos, Aviação Civil (SAC) confirmou  a chegada do equipamento eletromagnético detector de metal para o Brigadeiro Cabral. A comissão de recebimento estará em 12 de dezembro em Divinópolis para entregar oficialmente o equipamento. A partir desta data, o aeroporto do município estará pronto para receber novamente os voos comerciais da Azul Linhas Aéreas. Com os novos equipamentos, o Brigadeiro Cabral ganha a possibilidade de receber voos noturnos.

Continua depois da publicidade

Depois da instalação dos equipamentos, a Azul virá à cidade conferir se o aeroporto já poderá receber os voos e novamente o parlamentar deverá agir para intermediar a efetivação dos serviços junto à companhia e a empresa LG Serviços Aeroportuários, que assumirá por dois meses o aeroporto.

O deputado informou que o Brigadeiro Cabral também caminha para ampliar sua estação de passageiros para o próximo ano. Os recursos chegarão através do Banco do Brasil e o projeto ambiental já está aprovado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade