Gleide Andrade diz que PT busca ‘frente ampla,’ mas ainda não há nome de consenso para eleições municipais 2024 em Divinópolis

Laiz Soares está entre os possíveis candidatos a serem apoiados

Publicado por: Brener Mouroli

Em coletiva de imprensa  neste sábado (24), a secretária nacional de finanças do PT, Gleide Andrade, e o Manoel Cordeiro, presidente do PT em Divinópolis, explicaram como o Partido dos Trabalhadores está se organizando para as eleições municipais de 2024. Segundo os representantes, ainda não há um nome final para o apoio do partido ou da federação, por isso, ainda há espaço para as discussões entre os diversos partidos da base. “É preciso que haja uma grande frente, uma grande convergência de toda a frente progressista em Divinópolis que vá do centro a esquerda. Nós estamos buscando uma candidatura neste campo que possa enfrentar os Azevedos”, pontuou Gleide. Entre os nomes discutidos estão o ex-deputado Jaime Martins, os ex-prefeitos de Divinópolis Demétrius Arantes (PSB) e Galileu Machado (MDB), além da presidente do PSD Mulher, de Divinópolis, Laiz Soares, entre outros. A secretária esteve em Divinópolis para participar da reunião ordinária do PT onde foram discutidas as estratégias do partido. 

“Eu ontem (23) estive com o prefeito Demetrius a informação que tenho aqui dele é que não tem nada fechado, inclusive o nome dele é um nome que circula por ai, o que ele me disse, inclusive me convidou a fazer parte é de um movimento para discutir uma candidatura deste campo amplo”, detalhou Gleide. Além dos detalhamentos sobre as candidaturas, Gleide destacou a importância de Divinópolis para as políticas do governo Lula, evidenciando os mais R$ 355 milhões de reais investidos pelo executivo nacional na cidade.

Continua depois da publicidade

Manoel Cordeiro destacou que no momento o PT Divinópolis está focado nas candidaturas dos vereadores e que as discussões sobre os nomes para o executivo, que iniciaram ainda no ano passado, sejam retomadas entre os aliados. Ele avalia que o prazo está seguindo a legislação nacional e as convenções devem acontecer durante o mês de julho.”Hoje estamos construindo, inclusive, a nossa chapa de vereadores tanto do PT, quanto do PV e do PCdo B, nós teremos 18 candidatos e esses serão os primeiros a fortalecer a nossa chapa”, detalhou.

Veja abaixo a coletiva na íntegra:

 

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade