“Foi um desserviço eleger a família Azevedo; Divinópolis precisa de um projeto sério para 2024”, diz Gleide Andrade, Secretária Nacional do PT

Publicado por: Redação

Na última sexta-feira (14), o Divinews entrevistou Gleide Andrade, secretária Nacional de Finanças e Orçamento do Partido dos Trabalhadores e em um dos temas abordados, já ao final do bate-papo, sobre o clã Azevedo, que em frase as de retórica e populista que usam para ludibriar a população e conseguirem votos dizem que não são políticos e os criticam. Contudo, têm três membros do clã vivendo às custas dos cofres públicos,  federal, de Minas e no município – A secretária Gleide avaliou que, não  foi ruim a eleição dos Azevedo, e sim que foi péssimo, tanto para Divinópolis, quanto para o Estado e o Brasil, a partir da eleição de Cleitinho para o Senado – “Política é o espaço de quem faz política mesmo. Você não pode negar a política e se valer dela. Isso não existe! É uma contradição! Eu condeno a dinastia. A política é espaço de quem quer fazer política, se não gosta então não faz, por isso faz mal feito”

Gleide Andrade afirmou não gostar de dinastia, em que um parente passa o poder para outro, ou se empenha usando seu capital político para eleger marido, filho, irmão, e vão se perpetuando no poder.

Continua depois da publicidade

A secretária intuiu que, políticos que dizem não gostar de política acabam fazendo errado. E citou como exemplo as potencialidades de Divinópolis que não estão sendo aproveitadas, explicitando o polo de confecções em que nada é feito para o seu desenvolvimento e projeção.

A saúde é outro grande problema que precisa de resolução, pois está um caos, mesmo sendo uma macrorregião. Gleide foi ácida quanto ao tempo de construção do Hospital Regional, que no seu entendimento tem que ser um Hospital Escola. Lembrou do recente acidente que um estudante da UFSJ morreu na estrada quando estava indo para Pará de Minas fazer cumprir seu estágio obrigatório. Faz crítica ao Governador Zema que esteve em Divinópolis anunciando que as obras iriam ser retomadas. Gleide disse não ter visto operários, “exceto se eles forem fantasmas”.

Contrapondo a maior máquina de propaganda política dos Azevedo que são os asfaltamentos, tapa-buracos, quando instada pelo entrevistador, Gleide Andrade disse que a população não come pedra, em uma fala significativa de que governar vai além das obras de estruturas físicas, passa primordialmente pela saúde da população.

Para as eleições de 2024, Gleide analisa que é preciso a união das forças progressistas do município para derrotar o que está posto, por que Divinópolis merece muito mais. “A começar pelo meu partido, espero que as forças progressistas tenham a capacidade de se juntarem e apresentar para a cidade, uma candidatura séria, uma candidatura que vai elevar a nossa cidade a ser o que ela merece. Levar ao nosso povo o que ele merece. Pode ser um candidato, pode ser uma candidata. Estamos começando a construir isso e tenho certeza que em 2024 vamos poder apresentar esse nome”, finalizou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. EDILENE disse:

    ESPERAR O QUE ,VINDO DE PETRALHAS!!!!
    VSF

  2. Rafael matos disse:

    Bom era Galileu, porque parte da mídia tinha boquinha no governo! Hipocrisia pouca é bobagem!

  3. EDILENE NOGUEIRA disse:

    VINDO DE UMA PETRALHA ,ESPERAR O QUE ,DESSA RAÇÃ IMUNDA!!!!!!!!!!!
    NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  4. Maria Eliane Dias disse:

    Concordo com você o Clã Azevedo e pra nós Divinópolis os Mineiros e Brasileiros os piores que elegemos infelizmente até na data de hoje .E como nós enganaram ludibriaram e traíram mas 2024 vem aí mostraremos nas urnas que somos nós.

  5. Rucard disse:

    O PT sabe governar? Há me ajuda aí militante…Tenha dó? A familia é honestíssima, e para governar uma cidade ou uma família, a honestidade vem primeiro lugar, coisa que vcs estão bem longe de conquistar….AFF tem que ter estômago de avestruz para aguentar esse povinho medíocre que simpatiza com o Luladrao

Continua depois da publicidade