Roger Viegas se revolta contra “molecagem” de Gleidson Azevedo ao saber que seu nome foi citado em denúncia no MP; Vereador sequer votou projetos investigados e diz que acionará prefeito na Justiça

Publicado por: Redação

O Vereador Roger Viegas (Republicanos), durante o uso da Tribuna na Casa Legislativa, disparou contra a menção do seu nome na Operação Gola Alva, onde o Prefeito de Divinópolis denunciou um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores para aprovação de zoneamento em outubro de 2022 – Roger salientou que as investigações do Ministério Público não apuraram nada contra ele, e que foi o único, dos vereadores citados, que não foi intimado a depor, e, conforme levantamento no Sistema Legislativo, sequer votou os projetos alvos da investigação. O vereador também não participou de nenhuma oitiva e nem mesmo foi intimado a prestar depoimento no Ministério Público por não ter participado da elaboração e nem da votação de projetos de zoneamento investigados.

“Sempre me coloquei a disposição, não tenho nada a temer, a minha vida é um livro aberto, e esses projetos de lei, que são alvos da investigação, se quer foram votados por mim, e mesmo, quando membro da Comissão de Administração, não assinei nenhum parecer favorável pela aprovação” – expressou Viegas.

Continua depois da publicidade

Roger explicou ao Divinews que na mesma época da denuncia apresentada pelo prefeito, Roger fazia oposição ferrenha ao governo, inclusive tendo sido contra o arquivamento da CPI da Educação, o que na opinião do edil, isso teria despertado a ira do prefeito e perseguição contra ele.

Transparência

O vereador ressaltou a importância do requerimento do Vereador Edsom Souza, membro da Comissão Processante, que julga o processo de cassação de vereadores afastados pela Justiça, em que solicita a quebra do sigilo telefônico dos 17 vereadores, prefeito, vice e secretários municipais.

“Da mesma forma que fiz com o Ministério Público, faço aqui, o meu telefone e sigilo bancário está a disposição. Não tenho nada a temer, e convido os outros vereadores que tenham coragem e façam o mesmo” – ressaltou Roger.

“Não vou deixar o meu nome ser jogado na lama, por causa de uma denúncia infundada de um moleque, não tem hombridade de assumir que errou, ao ligar o meu nome nessa denúncia de corrupção. Pede desculpas escondido, como fez várias vezes, em mensagens de Whatsapp, disse que não sabe explicar como foi que meu nome apareceu. Fala que foi engano, que se enganou, mas não vem a público relatar o que aconteceu. Não pego nada nesta Casa Legislativa. Sou o Vereador mais econômico. Não uso veículo oficial, não pego caneta e nem papel, para que vou solicitar migalhas de empresário? Não vou aceitar mais isso… Não estou aqui pra puxar saco de ninguém, pois o trabalho bem feito é obrigação, mas se for para fazer guerra, eu o farei” – finalizou Viegas.

Gleidson terá que responder na Justiça

Roger disse que ao final do processo de investigação, irá solicitar ao Prefeito explicações judicialmente, do porque envolveu o seu nome na denúncia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Todos santos …

  2. Gustavo disse:

    Falou tudo Roger, um verdadeiro fanfarrão, moleque que até hoje não está conseguindo conduzir nossa Divinópolis como deve ser conduzida, com responsabilidade e honestidade, só que em se tratando de um milicianozinho, Divinópolis vai só afastando no cenário estadual e federal…

Continua depois da publicidade