TCE-MG anula e arquiva pedido do MP para cassar concessão do transporte público de Divinópolis e derruba licitação da Prefeitura

Publicado por: Redação

O Conselheiro e relator, Mauri Torres, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), na representação formulada pelo Ministério Público, contra a Prefeitura de Divinópolis e o Consórcio TransOeste, por suposta existência  de fraude na licitação ocorrida ainda no ano de 2012, pelo lapso temporal de mais de 5 anos, já que a representação foi feita ao tribunal em 15 de junho deste ano, 2023,  decidiu extinguir e arquivar o processo. Ao mesmo tempo em que intimou os representantes legais das partes a tomarem conhecimento da decisão – Com tal desfecho, a licitação que estava marcada para ser realizada em 30 de janeiro de 2024, para a escolha de uma nova empresa não acontecerá mais. 

No mês de junho, a Câmara de Divinópolis recebeu o pedido do Ministério Público de Contas, que o contrato entre a Prefeitura e o Consórcio TransOeste,  assinado em 2012 fosse interrompido.

Continua depois da publicidade

No documento, o procurador Glaydson Santo Soprani Massaria solicitou que o Legislativo promova a sustação do contrato de concessão, oriundo da Concorrência Pública nº. 002/2012, em decorrência de sua nulidade, “fixando ainda o prazo de dois anos para início dos efeitos da sustação, com a manutenção da operação precária do atual consórcio concessionário de transporte até a assinatura do novo contrato de concessão”.

Segundo o procurador, visando conseguir obter documentos e informações que auxiliassem o MPC-MG na instrução de um inquérito, foram solicitadas vistas de processos licitatórios de transporte público vencida por empresas integrantes do “Cartel das Empresas de Ônibus”.

Leia a íntegra da decisão colegiada do TCE-MG

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Agnaldo disse:

    Trabalhei 10 anos nessa Empresa, só sei falar que não existem niquem que consegue tirar essa firma de Divinópolis,eles compram tudo ,,,e também ninguém consegue mudar o presidente do sindicato dos motoristas de Divinópolis,,,, olha quantos anos que existem uma só empresa na nossa cidade ,que faz o que quer,, é uma vergonha para nossas autoridades que não conseque tirar esses dois lixos de nossa cidade,,,

Continua depois da publicidade