Membros da Prefeitura e Câmara de Divinópolis se reúnem para elaborarem em conjunto nova licitação para o transporte público do município

Publicado por: Maria Eduarda (Estagiária)

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito, informa que foi realizada na manhã de hoje (1/9), uma reunião de alinhamento das tratativas que serão realizadas para tratar da autorização dada pelo Legislativo para suspensão do contrato e na contratação de uma nova empresa para cuidar do transporte público na cidade.

Após o anúncio da decisão da Câmara Municipal sobre a anulação/sustação do contrato de concessão do serviço de transporte público, o prefeito Gleidson Azevedo convidou os integrantes da Comissão de Administração da Casa Legislativa para, juntos, Executivo e Legislativo, construírem o formato de substituição da empresa de uma forma que toda a população seja beneficiada

Continua depois da publicidade

O presidente da Comissão, vereador Roger Viegas e o vereador Edson Souza compareceram. O vereador Hilton de Aguiar, também integrante da comissão, não pode comparecer devido a outro compromisso já agendado. Também participaram desta reunião o procurador-geral do município, Leandro Luiz Mendes; o controlador-geral, Diôgo Vieira; o secretário de Trânsito, Lucas Estevam; e o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Fernando Henrique.

O presidente da Comissão de Administração, vereador Roger Viegas, lembrou que a recomendação para a suspensão do contrato de licitação do transporte coletivo já vinha sendo estudada há dois meses na Câmara. “Todo esse trabalho da comissão foi baseado na seriedade, sem nenhum tipo de perseguição. Inclusive, eu como presidente, dei um prazo há mais para que a empresa pudesse se defender, portanto, não há perseguição com a atual empresa do transporte público. Nós seguimos uma recomendação e a questão são falhas, inclusive, comprovadas pelo próprio Tribunal de Contas do Estado, com índices fortíssimos, provas robustas de formação de cartel, entre outros erros no contrato”, explicou.

O vereador Edsom Sousa lembrou que o assunto tem que ser tratado com seriedade. “A reunião de hoje foi muito produtiva e, todos nós, teremos muita cautela ao tratar desta licitação pois, transporte coletivo é uma das ações muito importantes numa sociedade. Nós vamos tirar todo o viés político partidário desse processo, será um processo evolutivo, para ser um marco na qualidade do transporte coletivo. E, nós da Comissão de Administração, estaremos em comunhão com a prefeitura para buscar todos os detalhes, para que possamos planejar uma licitação evolutiva que será impactante para muita gente”, reforçou.

O prefeito Gleidson Azevedo convidou os vereadores da Comissão de Administração para, em conjunto, o Executivo e Legislativo, tratarem da nova licitação do transporte coletivo. “Esta reunião foi muito produtiva. O primeiro passo foi dado ontem lá na Câmara, com a votação e o segundo passo é alinhar para poder construir essa nova licitação para substituir o consórcio atual. A terceira etapa será realizar um estudo para fazer a nova modelagem do transporte que depois será licitada a concessão”, informou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cleber disse:

    se continuar com o sistema bairro a bairro, não adianta trocar a empresa
    ( é trocar 6 por meia duzia )
    só vai melhorar se o usuário com a mesma passagem poder ir a qualquer bairro
    bairro/centro
    centro/bairro
    e vice versa

  2. Marcus Vinicius Brum disse:

    Nomear fiscais de contratos de qualidade e com conhecimento na área evitam aborrecimentos futuros em relação ao objeto licitado. É ponto fundamental.

  3. Sandra Maria Fonseca disse:

    Parabéns, os Divinopolitanos agradece. O serviço prestado pela transoeste sempre foi péssimo e depois da pandemia piorou ,não tenho palavras pra expressas o quão péssimo se encontra a prestação de serviços dessa empresa a nossa cidade. Só quem usa sabe .

Continua depois da publicidade