Urgente: Justiça libera Lorena Marcondes de prisão domiciliar; segue com licença profissional de biomédica suspensa

Advogado alega que passados 72 dias a Policia Civil sequer iniciou a instrução criminal

Publicado por: Redação

O Juiz  Ivan Pacheco de Castro, da Comarca de Divinópolis liberou Lorena Marcondes de Faria da prisão domiciliar que ela cumpria por estar sendo investigada pela morte de Iris Doroteia do Nascimento Martins durante um procedimento de lipoaspiração na clinica da  biomédica – No pedido, o advogado Tiago Carvalho alega que Lorena foi presa no dia 8 de maio (levando em conta o período na prisão e em casa), data da morte de Íris. Desde então, o caso é investigado pela Polícia Civil: “72 dias e sequer iniciou-se a instrução criminal, configurando excesso de prazo na formação da culpa e da finalização do inquérito policial”, argumenta o advogado.

O defensor também cita que a prisão domiciliar obriga Lorena a permanecer em casa em tempo integral, impedindo a biomédica de exercer as “necessidades mais elementares” de uma mãe, como ir ao supermercado, farmácia e levar os filhos à escola.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público foi contra o pedido, alegando que o caso é complexo. Mas, na decisão proferida nesta terça (15), o juiz Ivan Pacheco de Castro concordou com a ação e identificou “excesso de prazo” na investigação. O magistrado alega que, apesar das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil, “o cidadão não pode sofrer as consequências da omissão estatal”.

O juiz também alegou que não é possível reconhecer a “gravidade hipotética” da investigada sem a comprovação do crime de homicídio e que, caso a biomédica seja inocentada, ela terá sido alvo de “indevida ação estatal e prejuízo irreparável”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Tudo dentro do padrao brasileiro, soltar criminosos, o exemplo vem de cima. veja nosso atual presidente.

  2. Anônimo disse:

    QUER DIZER QUE A VIDA DA IRIS NAO VALE UMA PITADA DE FUMO RUIM.
    FEZ OS PROCIEDIMENTOS PROIBIDOS POR LEI RECEBEU JA ERA ACUSADA POR DIVERSAS IRREGULARUDADES.
    EH LAMENTAVEL A FALTA DE ETICA POSTURA DESSE JUIZ.
    MEUS SINCEROS SENTIMENTOS A FAMILIA DA VITIMA WUE FOI ASSASSINADA DUAS VEZS

Continua depois da publicidade