Lorena Marcondes tem 3ª prisão decretada após pedido de liminar do MP à decisão do juiz 1ª Vara Criminal de Divinópolis

Publicado por: Redação

A biomédica Lorena Marcondes voltou a ser presa, agora pela terceira vez,  na manhã desta quinta-feira (09), em Nova Lima. A nova detenção foi em consequência do pedido de liminar impetrado pelo Ministério Público, à decisão  do Juiz Ivan Pacheco de Castro da 1ª Vara Criminal de Divinópolis. que a tinha colocado em liberdade há apenas sete dias, ocasião em que deixou o presidio Floramar. 

Segundo informações do G1 Centro-Oeste, ao ser cumprido o mandado de prisão na cidade de Nova Lima, Lorena passou mal e teve que ser levada para uma unidade de saúde na Região Metropolitana de BH, onde passou por atendimento médico e exames e foi internada sob escolta.

Continua depois da publicidade

O pedido foi aceito pela desembargadora Paula Cunha e Silva, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), que determinou nova prisão preventiva de Lorena.

Na decisão, a desembargadora lembrou que Lorena Marcondes teve os requisitos da prisão preventiva analisados pela 6ª Câmara Criminal em julgamento no dia 30 de abril, dois dias antes da decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Divinópolis.

“A Turma Julgadora, por unanimidade, negou o habeas corpus, considerando os requisitos da prisão preventiva da ré”, afirmou.

Ainda conforme a desembargadora, fundamentos já elencados em outro julgamento mostram que a biomédica não seguiu medidas cautelares, tentando intimidar testemunhas e causar confusão durante o processo, levantando até dúvidas sobre a imparcialidade das autoridades públicas no caso.

“Ao que parece, portanto, a ré reiteradamente demonstrou sua disposição em descumprir decisões judiciais e prejudicar o andamento da ação penal de origem”, pontuou Paula Cunha e Silva.

 

Imagem ilustrativa: publicada pelo Jornal Metrópoles

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Volnei Antônio da Silva disse:

    O rádio satellital tem conta a pagar? Quanto?
    Outra coisa: Vocês tem quadros de painel de aviões à venda?
    Obrigado antecipado.

  2. Jack disse:

    Sem entender! Ela tá no hospital ainda?

  3. Oliveira, Daniel disse:

    A Lorena Marcondes merece PENA CAPITAL ou no mínimo uma prisão perpétua!

  4. Giovanni Martins Júlio disse:

    As câmeras da polícia civil tinham que ter filtros.
    Ela ficou judiada na foto.

  5. Anônimo disse:

    Que apodreça na cadeia!

Continua depois da publicidade