Prefeito de Claúdio/MG, Reginaldo Freitas, sofre pedido de impeachment; segunda-feira (3/7) Câmara vota admissibilidade

Publicado por: Redação

Os vereadores Fernando Tolentino (PSDB) e Sargento Moisés (CID) da Câmara Municipal de Cláudio protocolaram um pedido de impeachment do prefeito Reginaldo Freitas. Os edis apontam crimes de responsabilidade ao ele não cumprir a Lei Complementar 173/2023 que versa sobre o reajuste dos salários dos profissionais da educação – Votação da admissibilidade será na próxima segunda-feira (3/7)

A peça do pedido de impeachment, entre as suas 22 páginas são apontados diversos crimes de responsabilidade que envolve o reajuste dos professores em cumprimento ao Piso Nacional da categoria, quando Reginaldo  declarou ser ordenador de despesas, apontou o impacto e depois voltou atrás ao dizer que não tem recursos para pagar os 9,02% aprovados pela Câmara. A prefeitura concedeu um índice muito menor, de 3,09%.

Continua depois da publicidade

“Fica evidente o descaso do gestor em relação aos compromissos advindos dos poderes que lhe foram outorgados, o que demonstra sua ineficiência e falta de respeito, o que configura, no mínimo, um dolo eventual em relação a sua conduta, devendo o mesmo ser responsabilizado pelos atos que praticou”, cita trecho do pedido.

Ainda, de acordo com o pedido, a conduta do prefeito em descumprir a Lei que foi aprovada na Câmara coloca em risco o município, que fica à mercê de sofrer processos judiciais em ações impetradas pelos servidores lesados em razão, em função da negligência do prefeito.

Ao término do pedido de impeachment protocolado, Fernando Tolentino e Sargento Moisés pedem que o plenário acate a admissibilidade e que o prefeito seja comunicado.

Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Cláudio na próxima segunda-feira (3/7), os vereadores votarão se acatam ou não a admissibilidade do impeachment. Lembrando que, é “admissibilidade” e não o “impeachment”, em si. Serão necessários 2/3 do votos, ou seja oito votos,  para ser aceita a admissão do início do processo de impeachment de Reginaldo Freitas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade