Prefeitura de Cláudio doa terreno para OAB construir sede própria

Publicado por: Redação

O Presidente da OAB do município de Cláudio, o advogado Fabio Ribeiro, acompanhado do Presidente da comissão de infraestrutura, Rômulo Marini, estiveram no Gabinete do Prefeito Reginaldo Freitas para agradecer a doação de um terreno para a construção da sede própria da Ordem. Por meio do Projeto de Lei nº 041/2023, de autoria do Poder Executivo, encaminhado à Câmara Municipal, que imediatamente aprovou a matéria.

“É um marco histórico para a OAB, nosso sentimento é de gratidão, obrigado pelo empenho, rapidez e atitude nobre em nos ceder este terreno para a construção da nossa sede, que vai se chamar ‘Casa da Advocacia Claudiense.’  Vamos trabalhar cada vez mais unidos e somos imensamente gratos”, disse o presidente da 165ª Subseção da OAB de Cláudio, Fábio Ribeiro.

Continua depois da publicidade

O Prefeito Reginaldo Freitas falou sobre a importância de fortalecer a OAB e outras instituições. “É importante para a cidade que as instituições sejam mais fortes e unidas. E a Ordem dos Advogados tem sido parceira do executivo, e juntos vamos realizar muito mais pelo município”, enfatizou o Prefeito.

O terreno onde será a sede própria da OAB fica ao lado do Fórum. A doação foi pensada estrategicamente para dar suporte e mais agilidade aos advogados e à população.

A OAB tem um papel fundamental na promoção da justiça, na defesa dos direitos dos cidadãos e na garantia do acesso à advocacia. Uma sede de subseção bem equipada e bem localizada proporciona um ambiente adequado para advogados exercerem suas funções de forma eficiente, tornando mais acessível a assistência jurídica à comunidade local.

Ao disponibilizar um imóvel para a construção de uma sede de subseção da OAB, a Administração Municipal demonstra seu apoio às atividades da Ordem, ajudando a fortalecer a instituição em sua missão de fiscalização e regulamentação da prática jurídica. Além disso, a sede da subseção pode oferecer recursos e instalações para treinamento, capacitação e orientação jurídica, beneficiando tanto os advogados locais quanto os clientes em busca de assistência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade