Prefeito de Divinópolis, irmão do senador Cleitinho, por suposto desvio de finalidade de recursos federais da saúde tem novo pedido de impeachment

Publicado por: Redação

Foi protocolizado na Câmara de vereadores de Divinópolis nesta segunda-feira (07), o segundo pedido de impeachment contra o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo. A denúncia foi apresentada pelo cidadão João Martins, desta vez a denúncia político-administrativa está alicerçada na violação aos princípios da legalidade e da tutela do interesse coletivo. Segundo o denunciante a Secretaria de Saúde, representada pelo gestor da pasta e denunciado, Allan Rodrigo, além de não apresentar o Plano Municipal de Saúde, também não fez a prestação de Contas para o Conselho Municipal de Saúde, somado ao fato de realizar constantes e ilegais contratações temporárias, não realizando concurso público. O mais grave, no entanto, é o desvio de recursos federais da saúde

No pedido de impeachment anterior, o denunciante foi o enfermeiro Adílio de Castro pelo prefeito Gleidson estar burlando as regras de contratação dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias em afronta à legislação federal realizava e continua realizando contratações temporárias, que além de ser ilegal avilta os cofres do sindicato da categoria (Diviprev) comprometendo sua saúde financeira e colocando em risco aposentadorias futuras dos servidores.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, quando a matéria foi a plenário para ser votado, os vereadores da base do prefeito, Anderson da Academia, Diego Espino, Josafá Anderson, Ney Burguer, Periquito Beleza, Wesley Jarbas e naquela ocasião, mesmo não sendo base, votou junto para não admitir o impedimento do prefeito, o vereador Roger Viegas.

Enquanto outros seis vereadores, Ademir Silva; Edsom Souza; Eduardo Print Júnior; Flávio Marra; Hilton de Aguiar e Rodson do Zé Milton, votaram a favor da admissibilidade de investigação do prefeito. É esperado que, desta vez, se o pedido prosperar e chegar a ir a plenário, tanto o vereador Roger Viegas, quanto Ney Burguer, possam mudar de posição e votar pela admissibilidade.

A peça de denúncia foi protocolada anteriormente no dia 2/7. Porém, por conter erros redacional. Foi retirado e um novo pedido protocolado.

CLIQUE AQUI E VEJA PEÇA ACUSATÓRIA

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Célia Aparecida da Silva disse:

    Gostaria de saber por que o SAMU está com o desempenho tão deficiente em Divinópolis.
    Toda vez que precisamos, não conseguimos atendimento por causa da demanda que não é suportada.
    Há apenas duas unidades para a região toda?
    Isto é um absurdo.
    De quem é a responsabilidade?

Continua depois da publicidade