Impeachment: oito vereadores da base do prefeito de Divinópolis salvam Gleidson Azevedo de denúncia de infração político administrativa

Denúncia de Infração Política Administrativa teve 6 votos favoráveis e 8 contra e foi arquivada

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis, realizada nesta terça-feira (30), como determina o Regimento Interno, logo no inicio dos trabalhos legislativos, o presidente em substituição, vereador Israel da Farmácia, com a ausência do primeiro secretário vereador Zé Braz, que segundo informações do Divinews estava ausente por viagem a Belo Horizonte,  e como o segundo secretário vereador Rodrigo Kaboja está afastado por decisão judicial foi  convocado como secretário ad hoc, o vereador Eduardo Print Junior, que ao assumir a Mesa leu o processo  de admissibilidade de impeachment do prefeito, ou seja, se a os vereadores aceitavam ou não a denúncia em si, formulada e protocolada pelo cidadão Adílio de Castro,  e não o afastamento imediato de Gleidson.

O placar de votação mostrou que oito vereadores, Ana Paula do Quintino; Anderson da Academia; Diego Espino; Josafá Anderson; Ney Burguer; Periquito Beleza; Roger Viegas e Wesley Jarbas votaram contra a admissibilidade, votaram como base do prefeito.

Continua depois da publicidade

Já outros seis vereadores, Ademir Silva; Edsom Souza; Eduardo Print Júnior; Flávio Marra; Hilton de Aguiar e Rodson do Zé Milton.

Segundo o Divinews apurou, Josafá e Roger teriam traído a oposição, e mudaram de voto no último momento,  votando também como base do prefeito – Com o resultado a denúncia foi arquivada.

Suspensão da reunião

Mesmo após a votação, que deu a vitória ao prefeito Gleidson Azevedo arquivando a denúncia contra ele, vários servidores em horário de trabalho, entre eles Demétrios Bento que já chegou a ser preso por baderna durante o Governo Galileu, começaram a tumultuar a sessão ordinária, o que obrigou o presidente a suspender a sessão por 10 minutos. Porém, ao reiniciar a reunião um grupo de aproximadamente 30 pessoas seguiram no plenário em apupos contra os  vereadores que votaram favoráveis ao pedido de aceitação da denúncia político administrativa contra Gleidson.

Leia também

Irmão do Senador Cleitinho sofre pedido de impeachement: Prefeito Gleidson pode ter mandato cassado após denúncias sobre fraude em contratações

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    na minha humilde opinião, não aceitar um pedido de investigação, é assinar atestado de culpa. Se não tivesse nada errado, o prefeito faria questão de ser investigado. Isso é rir da população.VERGONHOSO!!!!!

  2. André Souza disse:

    Isto é só mais do mesmo…, político corruptos comprado com dinheiro publico pra salvar a pele de um Tik Toker FANFARRÃO… Lamentável.

Continua depois da publicidade