Professora de escola municipal de Divinópolis é afastada após obrigar aluno a engolir bolinha de papel

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis afirmou ter afastado uma professora da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no bairro Sagrada Família, após denúncias de que a profissional teria obrigado um aluno a engolir uma bolinha de papel. A prefeitura disse que, além do afastamento preliminar, um processo disciplinar foi instaurado para apurar o caso.

O aluno tem 10 anos de idade. A mãe do menino contou que o filho disse que deixou uma bolinha de papel cair no chão. Segundo ele, a professora ficou furiosa ao perceber a situação e obrigou que o menino engolisse a bolinha de papel. O garoto colocou o objeto na boca e fingiu ter engolido o papel.

Continua depois da publicidade

Ao chegar em casa e contar o que havia acontecido, a mãe do menino foi pessoalmente até a escola. Ela afirma que a professora admitiu ter feito o menino engolir a bolinha de papel já que ele estava fazendo bagunça na sala de aula. Diante disso, a mulher procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

A prefeitura não disse quais serão os próximos passos do processo disciplinar instaurado pela secretaria de educação. A mãe do menino afirma que pretender dar andamento ao caso na Polícia Civil, para cobrir punição à professora envolvida.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Inês Morales Pontes disse:

    É sempre assim, qualquer coisa que o professor fizer para coibir os atos de vandalismo, acaba sendo punido de maneira drástica, com isso a criançada que já tem a faca e o queijo na mão, se acham no direito de fazer cada vez mais tudo aquilo que vai contra a moral e os bons costumes, se preparando com isso para um futuro incerto. Contra o professor tudo é válido, uma verdadeira inversão de valores. Poderia sim passar por um processo disciplinar, um curto afastamento com acompanhamento psicológico. É isso!!!

  2. Reinaldo Costa disse:

    Essa escola é famosa há muitos anos por ter alunos muito mal educados e bagunceiros. Meu filho estudou lá inclusive. Não posso provar mais dizem que alguns alunos até fazem uso de drogas nas dependências da escola. Algumas mães usam a má fama da escola pra justificar a falta da família na vida dos filhos

  3. Letícia disse:

    História mal contada do menino, a bolinha apenas ter caído no chão com certeza não foi… Não sei onde chegamos pra palavra de uma criança de 10 anos , valer mais que a de um professor.. essa passagem de mão na cabeça de filhos que precisam receber uma educação, que não recebem em casa, que levam a agressoes e até morte de professores…

  4. Anônimo disse:

    Algumas crianças de hoje realmente são muito mal educadas,mas dentro das escolas as vezes acontecem coisas desse tipo ,porém são encobertas pelos profissionais, que ameaçam fazer represálias as crianças, quando estava no primário, a professora esfregou uma folha cheia de cola no meu rosto na frente de toda classe,por ter colado a folha de modo errado .

  5. Anônimo disse:

    Essa professora tinha de ganhar uma medalha, isso sim.

  6. Wellington disse:

    O aluno é que teria que ser afastado….mais uma vez: inversão de valores!!!

  7. Rosali disse:

    Não acredito que a atitude da professora seja por ter deixado a bolinha de papel cair no chão. Só se ela for demente. Essa história está mal contada e esse menino deve que fazer guerrinha de papel em classe e pegou a professora num dia daqueles.

  8. Nayara disse:

    Esses pais de hoje também não educam seus filhos e acham que é obrigação do professor aturar grosserias, isso deveria ser levado em consideração, não sabe educar seu filho? Não questione a educação da escola.

  9. Anônimo 3 disse:

    Ele não deixou o bolinha cair no chão. Com certeza estava jogando a mesma nos colegas e promovendo desordens.

  10. Mario disse:

    Essa professora deve ter aguentado muitas travessuras desse rapaz, essa história de deixar a bolinha cair no chão só uma mãe descuidada na educação do filho acredita.

  11. ADD disse:

    Punição necessária, já não pode mais confiar nos profissionais de educação como será o futuro???? Depois dizem que os presídios andam cheios, mas se a escola é a família está cada vez mais desfasadas o que tem a esperar dos adolescentes? Que mundo é esse! O ser humano não tem enrijecimento de ser chamado de animais, pois os animais são mais dóceis. Lamentável ver o cenário em que chamamos de sociedade.

  12. Anônimo disse:

    Quem não tem educação em casa tem que aprender na rua! Essa criança deve ser um anjo neh!

Continua depois da publicidade