Escândalo: Prefeito ameaça retirar Divinópolis do CISVI e deixar população sem atendimento, se cargo de secretário Executivo não for dado “pra ele”

Publicado por: Redação

Um dos prefeitos presentes na reunião que elegeu Wirley Reis, o Teko, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), confidenciou ao Divinews que o prefeito de Divinópolis ameaçou retirar Divinópolis do consórcio se não for dado a ele, o cargo de secretário Executivo que é ocupado há anos por Marco Aurélio de Oliveira – Segundo o prefeito fonte de informação do Divinews, a intenção de Gleidson Azevedo e do secretário de Saúde, Alan Rodrigo, é que o cargo seja ocupado por um membro que faz parte do seu grupo político.

Gleidson Azevedo, desde que foi derrotado na eleição para presidente do CISVI em 2020 logo após assumir a Prefeitura de Divinópolis não engoliu ter perdido a disputa para o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, que no ano seguinte foi reeleito. Desde então, ele, ainda de acordo com a fonte/prefeito mira o cargo do secretário Executivo.

Continua depois da publicidade

O Divinews também apurou que em breve, talvez já nesta semana, os prefeitos que representam as cidades que fazem parte do CISVI vão se reunir para deliberar sobre a ameaça de Gleidson. Porém, é consenso entre eles, não acreditar que o prefeito de Divinópolis vá cometer tamanha irresponsabilidade com a saúde pública do município, já que 40% dos atendimentos realizados pelo consórcio de saúde são de pacientes de Divinópolis. E a contribuição financeira do ao consórcio é o mesmo percentual, 40%, daí sua ameaça em tentar inviabilizar economicamente o consórcio.

Leia também

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gustavo disse:

    Jeito nojento Bolsonaro de ser.
    Nenhuma cidade merece isso….

  2. Lucas liberato gomes disse:

    Sem comentários com esse k se diz prefeito de Divinopolis

  3. Marcelo disse:

    Isso é o que acontece quando se elege um muleque pra administrar a cidade, igual menino birrento dono da bola.

    1. Jão disse:

      Essa é a corja Azevedo, moleques que o povo de Divinopolis elegeu. Da nisso. Vamos aprender a votar quando?

Continua depois da publicidade