Duas versões: Prefeitos dizem que mudança na Secretaria Executiva do CISVI é por pressão do clã Azevedo; presidente fala de expansão e crescimento do consórcio de saúde

Publicado por: Redação

Gleidson Azevedo logo que assumiu a prefeitura de Divinópolis em 2021,  tentou ser eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), mas perdeu a eleição para o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela. Inconformado com a derrota, deste então, Gleidson começou almejar para o seu grupo político, o cargo de secretário executivo. Na nova eleição que ocorreu no início deste ano, que elegeu Wirley Reis (Teko), prefeito de Itapecerica como o novo presidente do CISVI. Gleidson não chegou a disputar novamente, mas voltou a fazer a mesma exigência agora com mais intensidade, chegando a ameaçar que se o cargo não passasse para ele indicar alguém, Divinópolis poderia sair do consórcio de saúde, fato este confirmado ao Divinews por prefeitos de outros municípios, sob o manto do anonimato. Ainda de acordo com eles, tanto o prefeito, quanto o agora deputado Eduardo Azevedo e o senador Cleitinho Azevedo, tiveram grande ingerência para que isso ocorresse.

O presidente do CISVI, Teko, não aguentando a pressão do clã Azevedo, acabou por ceder. Para acomodar a situação, já que a maioria dos prefeitos aprovam a atuação profissional do atual secretário Executivo, Marco Aurélio, foi criada a Secretaria de Relações Institucionais que ele vai ocupar. E para o seu lugar, na Secretaria Executiva assumirá Erico Souki, que deixará o cargo de diretor de Regulação em Saúde.

Continua depois da publicidade

Contudo, ao Divinews o presidente do CISVI, o prefeito Teko, na tarde desta quinta-feira (09), quando questionado sobre as mudanças, deu a versão da  necessidade de expansão do consórcio, por isso, as mudanças.

“O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) conta atualmente com dez municípios consorciados e sua nova diretoria foi eleita no dia 1º de dezembro para o biênio 2023-2024. Um dos principais objetivos da nova gestão é a ampliação do consórcio, com a adesão de novos municípios, e a ampliação do leque de serviços prestados, com a oferta de novas especialidades médicas e de um maior número de atendimentos”

“Já está aprovada pelo Governo do Estado a ampliação da sede do Cisvi, que ganhará um novo pavimento e, de 500m², passará a ter 900m². Também será dado início à parceria da instituição com o Complexo de Saúde São João de Deus”

“As referidas ampliações geraram a necessidade de criação da Secretaria de Relações Institucionais no organograma da entidade e, nos próximos dias, a diretoria irá efetuar as adequações necessárias”

“O Cisvi tem como objetivo prestar serviços aos usuários da saúde dos municípios consorciados. Fundado em abril de 1995 e sediado em Divinópolis, o consórcio cobre atualmente uma população de aproximadamente 385 mil habitantes. Os municípios consorciados até o momento são Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Japaraíba, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste”

 

Legenda: Gleidson, Erico Souki, Janete

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Péssimo profissional esse Érico…..

  2. disse:

    Esses azedo são treta pura.

Continua depois da publicidade