Marco Aurélio (CISVI), em Congresso de Consórcios Intermunicipais apresenta case de sucesso sobre Sistema de Transporte em Saúde

Publicado por: Redação

O secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), Marco Aurélio de Oliveira, representando o presidente do COSESCS, Narcélio Alves Costa, participou nos dias 24 e 25, do Congresso Nacional de Consórcios Intermunicipais, realizado pela Rede que congrega todos os consórcios de saúde – O objetivo, segundo Marco, que ministrou palestra no congresso, foi apresentar o case de sucesso sobre o Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS), que o Estado de Minas é pioneiro neste tipo de prestação de serviço para a sociedade.   

O evento, ainda de acordo com o secretário executivo do CISVI, foi direcionado a todos os consórcios intermunicipais do Brasil. O Estado de Minas Gerais através de Rafael Guerra, foi o pioneiro na criação dos Consórcios Intermunicipais, sendo iniciado o projeto no ano de 1993.

Continua depois da publicidade

O CISVI – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica foi criado no ano de 1995, foi o segundo consórcio do Brasil a ser criado, completando esse ano 25 anos de fundação.

A Instituição que representa os Consórcios Intermunicipais em Minas é o COSESCS – Colegiado dos Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, presidido atualmente por Narcélio Alves Costa. O Secretário Executivo do CISVI, Marco Aurélio de Oliveira já foi Vice Presidente do colegiado em 2018 e 2019.

Somente 04 (quatro) Consórcios do Brasil, apresentaram suas boas práticas o CISVI foi um deles.

A Rede Nacional de Consórcios é presidida por Victor Borges que esteve em Divinópolis em novembro de 2019 por ocasião da abertura do “XI ENCONTRO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE” promovido pelo COSECS E CISVI.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade