Prefeito de Divinópolis viaja para não se comprometer com eleição de presidente da Câmara; Print deve ser reeleito

Publicado por: Redação

Com a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis, que ocorrerá nesta próxima sexta-feira (11) e a disputa entre os que pretendem assumir o cargo de presidente do Poder Legislativo, sentando no lugar do atual mandatário, vereador Eduardo Print Junior que concorre à reeleição, tendo como adversário declarado o vereador Rodyson do Zé Milton (PV) e correndo por fora, o vereador Edsom Sousa, que nega querer o cargo, mas quer, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo para não se comprometer com nenhuma das correntes decidiu viajar e deixar que os 17 vereadores se resolvam entre si e elejam quem eles bem entenderem. Muito embora, Gleidson já fez promessas tanto para Rodyson quanto para Edsom de que os apoiaria contra a candidatura de Print Junior.

Segundo informações obtidas pelo Divinews, é bem provável, e caminha para isso aconteça, que o atual presidente, Print Junior deve se reeleger com os votos dele próprio, e outros nove vereadores, tendo como vice-presidente compondo a chapa, Israel da Farmácia; 1º secretário, Zé Braz que continuará na mesma posição que atualmente ocupa e o 2º secretário será Rodrigo Kaboja. Os demais votantes na chapa são os vereadores, Roger Viegas (REP), Ademir Silva e Hilton de Aguiar (MDB), Josafá Anderson (CID),  Ney Burguer (PSB), Wesley Jarbas (REP) e possivelmente Flavio Marra (PATRI).  Totalizando com isso 11 votos, o suficiente para a reeleição de Print. Se Ana Paula do Quintino, decidir votar com independência e não com os Azevedo, tal chapa passará a ter 12 votos.

Continua depois da publicidade

Rodyson

Já a outra chapa, com a possibilidade de ser encabeçada por Rodyson Kristinamurti (PV), tem contra si, a desvantagem de seu histórico de quando foi presidente da Casa em 2013, os vereadores daquela legislatura reclamavam muito por sua gestão ser de portas fechadas, sem acesso dos próprios vereadores ao seu gabinete e muito menos dos servidores, que lembram disso até os dias atuais.

Um dos articuladores de tal chapa é o vereador Eduardo Azevedo (PSC), que foi eleito deputado estadual, e é irmão do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e do senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC). Junto com Rodyson está também Diego Espino (PSC), além de Ana Paula do Quintino (PSC), isso se ela não resolver votar na chapa de Print.

Edsom Sousa

É uma incógnita sua posição e seu voto. Ele pode ir junto com Rodyson. (ponto). Mas é fato que ele também almeja, sem almejar, retornar a Presidência, cargo que ocupou em 2008.

Lohanna França

Por ter assumido outro compromisso na data da votação, já solicitou que o presidente da Câmara a dispense. Com isso não votará em nenhuma das duas chapas. Muito embora tenha declarado ao Divinews que seu compromisso com o partido, o PV, seria de votar em Rodyson. Porém, no atual cenário, o voto dela não muda nada favorável ao verde.

Resumo da Ópera

A chapa de Print tem 12 votos e a chapa de Rodyson ou quiçá Edson, tem apenas cinco. Mesmo que ocorram algumas baixas de última hora, é seguro que Print  tem nove votos. Ou seja, o suficiente para reelegê-lo para mais um mandato como Presidente da Câmara.

Câmara

Conforme informações da Diretoria de Comunicação da Câmara, ainda não foi protocolizada os nomes dos membros que comporia a chapa, que em tese o Governo teria mais simpatia, ou seja, a do vereador Rodyson Kristinamurti. O registro pode ser feito até duas horas antes da reunião destinada à eleição. O Protocolo da Câmara Municipal, na sexta-feira, dia 11 de novembro, será aberto às 6 horas da manhã e encerrada sua atividade matutina às 08 horas. O artigo 9º do Regimento Interno também prevê que eventual renúncia de vereador inscrito em chapa registrada só será aceita se protocolada até 3 horas antes da reunião, ou seja, até às 7 horas da manhã. O vereador que renunciar à sua inscrição não poderá participar de outra.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara será  por votação nominal. O quórum exigido para votação é maioria absoluta dos membros da Câmara. A chamada se dá em ordem alfabética para votação nominal, quando o Vereador manifestará seu voto, conforme orientação da Mesa Diretora. A posse dos eleitos na nova composição da Mesa Diretora será formalizada em reunião especial às 9 horas do último dia útil do mês de dezembro do ano de conclusão dos mandatos da Mesa Diretora.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Chico disse:

    🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

Continua depois da publicidade