Divinópolis: Mulher golpista se passava por advogada ou consultora para enganar aposentados e fazer empréstimos consignados; explica a delegada Adriene Lopes

Publicado por: Redação

A delegada de homicídio, Adriene Lopes, explicou como consistia o golpe, que começou a ser aplicando em janeiro,  contra idosos aposentados e pensionistas, por uma mulher de 30 anos, que foi presa nesta última quarta-feira (8) no Bairro Bom Pastor, em Divinópolis, e que chegou a causar prejuízos às vitimas em cerca de R$ 80 mil reais. 

O modus operandi criminoso da estelionatária, que se passava às vezes como advogada e em outras como consultora de beneficio do INSS,  era arrojado e planejado,  já que ela chegava a alugar imóveis próximo das vitimas, que seriam o seu alvo, para com isso, adquirir inicialmente a confiança dos idosos.

Continua depois da publicidade

A partir da confiança adquirida,  ela tinha acesso à intimidade dos idosos e logo conseguia ter acesso aos seus documentos, para assim realizar sua ação criminosa, que consistia em fazer empréstimos nos nomes das vítimas, e quando o valor era depositado nas contas de benefícios de cada um, ela os transferiam para uma conta digital criada por ela mesmo, contudo, sem que as vitimas soubessem. Para futuramente realizar uma nova transação bancária, para sua conta pessoal. Ou seja, ela triangulava os valores.

Depois do ato criminoso, ela simplesmente desaparecia e partia para prospectar novas vitimas. E dessa forma,  a partir do momento em que mudou para o Bairro Bom Pastor, a Policia Civil, por meio de investigações e levantamentos, conseguiu chegar até ela.

De acordo com a delegada de homicídio,  ela está presa no presidio Floramar e irá  responder pelo crime de estelionato com a pena aumentada por se tratar de golpe aplicado contra idosos.

gem de arquivo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade