URGENTE: Cleitinho (PSC) não espera campanha acabar e já trai Bolsonaro e PL; pede voto para Zema (NOVO) e não em Carlos Viana (PL) – vídeo

Publicado por: Redação

Cleitinho Azevedo deu mais uma prova de despreparo e falta de compromisso com a própria palavra. No último fim de semana, domingo (25) durante o debate promovido pela EPTV com candidatos ao Senado, Cleitinho não se envergonhou ao trair publicamente Bolsonaro e contrariar até a ordem do partido. Ao pedir voto escancarado para Romeu Zema, Cleitinho apunhalou Carlos Viana pelas costas e mostrou que não honra as promessas que faz. Dai se confirma o receio que os bolsonaristas tem em lhe dar um voto de confiança. 

Desde o início da campanha eleitoral, ou melhor, desde que resolveu se candidatar ao Senado, Cleitinho se aproximou de Carlos Viana e tem rodado o estado na companhia dele e do presidente/candidato Jair Bolsonaro. O trio se apresenta como salvação para o Brasil e mais especificamente para Minas Gerais, mas Cleitinho parece não estar disposto a cumprir o combinado, nem sequer obedece ao alinhamento político do partido.

Continua depois da publicidade

Na semana passada durante a visita de Bolsonaro a Divinópolis, Cleitinho cumprimentou Carlos Viana e reforçou o apoio a ele na disputa pelo governo de Minas. Viana ouviu de Cleitinho, inclusive durante o comício na praça do Santuário, a promessa de lealdade tanto a ele quanto a Bolsonaro. Mas durou pouco. Dois dias depois, no debate da EPTV, Cleitinho descaradamente disse que a melhor opção para Minas é reeleger Romeu Zema.

Cleitinho foi um dos principais alvos dos outros candidatos, principalmente Marcelo Aro. Foi duramente criticado pela falta de preparo, pelo discurso populista e pelo desconhecimento sobre formas efetivas de resolver os problemas reais de Minas, enquanto apenas se dedica a gravar vídeos, dancinhas e esbravejar falas de efeito na internet. Massacrado e visivelmente intimidade, só restou a Cleitinho tentar comover o público e tentar convencer os eleitores de que ele seria a melhor opção para o Senado, apesar de nem sequer saber qual papel a função desse cargo.

Depois de ser encurralado por perguntas que envolveram a CPI da Educação de Divinópolis, o erro em votações importantes na Assembleia Legislativa e vários outros assuntos, Cleitinho teve dois minutos para fazer suas considerações finais. E, para encerrar com chave de ouro, apelou novamente para o velho e batido discurso de homem humilde que quer combater a política – embora, apesar de se dizer contra os privilégios dados aos políticos, Cleitinho se esforçou bastante para eleger seus dois irmãos, que agora também usufruem de muitos desses benefícios.

“ Com toda humildade, sei que tenho muito que evoluir e aprender…”, disse Cleitinho em sua participação final no debate. Ele continuou e fez crítica ao trabalho dos senadores. “Talvez você nunca teve interesse em saber o que é um Senado. Sabe por que? Porque os senadores nunca teve interesse em trabalhar para a população”, disse Cleitinho, que aparentemente esqueceu que o candidato que ele oficialmente apoia ao Senado, Carlos Viana, é um senador. Será que Viana é um dos que nunca tiveram interesse em trabalhar para a população?

Cleitinho ainda mandou um recado para os mineiros, dizendo que o que o povo quer e precisa, além de escolhê-lo pro Senado, é eleger o presidente Bolsonaro e o governador Romeu Zema. “Não tem chapa melhor pra poder representar vocês: Bolsonaro, Zema e Cleitinho”, disse Cleitinho.

O que chama atenção nessa fala é que apenas dois dias antes, durante a visita de Bolsonaro a Divinópolis, tanto Bolsonaro quanto Cleitinho reforçaram o apoio a Carlos Viana para o governo do estado. Viana é o candidato de Bolsonaro em Minas, e também é o indicado pelo PSC, partido de Cleitinho. Carlos Viana estava na visita de Bolsonaro a Divinópolis e ouviu, do próprio Cleitinho, que teria sua lealdade. Mas a promessa durou pouco e Viana foi apunhalado pelas costas, ao vivo na TV.

Marcelo Aro falou logo na sequência de Cleitinho, a quem ele chamou de “Tik-Toker que só faz barulho e não dá solução para nada”. Aro aproveitou a fala de Cleitinho em apoio a Zema para atacar mais uma vez, afirmando que Cleitinho certamente trairá Bolsonaro, assim como havia acabado de trair Carlos Viana.

Enquanto Cleitinho e Carlos Viana viajam juntos pelo estado, um pedido voto para o outro, Cleitinho revela não ser confiável, nem leal a seus aliados, e mostra ser incoerente e hipócrita. Na sexta, Cleitinho promete ser fiel a Bolsonaro e a Carlos Viana. No domingo, diz que Romeu Zema é a melhor opção para Minas, traindo Viana e contrariando o pedido do próprio presidente que ele tanto diz respeitar e admirar. “O filme nós já vimos. Uma hora o vídeo acaba e o celular desliga, e o problema das pessoas continua”, finaliza o ataque de Aro a Cleitinho.

Até pastor Altamiro, que sempre adota uma postura comedida e pacífica, fez questão de pontuar a falta de compromisso e coerência de Cleitinho. O candidato do PTB destacou que, na verdade, Cleitinho não tem a preferência de Bolsonaro, nem seria a escolha dele como senador em Minas, a apenas recebeu a chancela de Bolsonaro devido a articulações políticas.

Agora que mostrou não ser leal nem a Bolsonaro, e muito menos a Viana, será que Cleitinho ainda vai ter coragem de se dizer fiel a seus eleitores? Carlos Viana e Bolsonaro ainda não falaram publicamente sobre a traição de Cleitinho Azevedo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Indgnado disse:

    A nova política de Cleitinho é a mesma da velha que ele tanto critica. Fazer promessas e depois desaparecer. Veja esse vídeo de 2018 https://fb.watch/fPqmHsfijb/ depois disso junca mais apareceu ou falou do assunto.

    1. José Carlos disse:

      Faça uma postagem sobre esse vídeo!! Por favor, vamos ver o que ele tem a dizer.

  2. Anônimo disse:

    Esse só pensa no seu bem próprio traindo até mesmo seus eleitores .

  3. Anônimo disse:

    Creitinho pra senador da replublica eh o fim da picada.O individuo nao sabe por onde passa a funcao de senador.
    Ridiculo a falta de postura dele no debate o linguajar de ridiculo pregando o afastamento dos ministros “cpi da lava toga”fiscalizar o STF…
    Esse nunca foi o papel de um senador.
    Fora a mentirada deslavada que ele teve a cara de PAU de falar da inocencia do prefeiteco rebolador.
    A candidata a senadora Sara Azevedo jantou esse MIÁSMA DE bolsoLIXO.

    1. Anônimo disse:

      Simplesmente esse indivíduo não tem qualquer qualificação para o cargo que almeja… Desconhecimento, falta de decôro, educação, essas são os suas melhores qualificações …aff

    2. Márcio Leal disse:

      E qual seria, então, a função de um senador da República, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal?

  4. Wagnner disse:

    Tenho pena dele…, está muito aquém de que o cargo necessita…, não tem conhecimento nem competência para esta responsabilidade….(Não sabe onde está e nem oque está fazendo)
    O negócio é voltar pra escola e aprender mais um pouquinho, quem sabe daqui há uns 20 anos pode voltar e tentar novamente.

  5. Anônimo disse:

    Curuiz sai CAPETA

Continua depois da publicidade