DEBATE EPTV: Cleitinho mente sobre CPI da Educação, mostra despreparo para ser senador e passa vergonha ao ser chamado de ‘tik-toker’ (vídeo)

Publicado por: Redação

Se o estúdio da EPTV, afiliada da Globo em Varginha, fosse um ringue, poderíamos dizer que Cleitinho foi nocauteado durante o debate entre candidatos ao Senado. Quando teve a oportunidade de ficar frente a frente com seus rivais e apresentar suas propostas, Cleitinho (PSL) mais uma vez apelou para o discurso populista, mentiu, admitiu ter cometido erros e mostrou total despreparo. Foi engolido por Marcelo Aro, candidato do PP, que também fez duras críticas a Alexandre Silveira, apoiado pelo PT – Cleitinho como sempre usou a sua velha,  conhecida e batida frase de efeito populista, em que tenta e acaba conseguindo  passar para a população ser uma pessoa muito simples pronto a ouvir todo e qualquer tipo de criticas e aberto a novas aprendizagem:  “estou aqui com toda humildade… Estou aqui para aprender com vocês…”. Isso ele carrega desde quando era candidato a vereador. 

Continua depois da publicidade

Logo no início do debate Cleitinho foi questionado por Marcelo sobre a posição dele na votação de um projeto sobre ideologia de gênero. Cleitinho não se envergonhou ao dizer que errou na interpretação ao ler o projeto e foi massacrado por Aro, que disse que o candidato estava comprovando o despreparo para assumir o senado. Em vários outros momentos Marcelo Aro fez ataques certeiros a Cleitinho, criticando a postura populista dele.

Enquanto ouvia o ataque de Aro, Cleitinho ficou sem respostas. Quando tentava se defender, mentia. Foi assim, por exemplo, quando foi questionado sobre a CPI da educação em Divinópolis, que apontou negligência do irmão dele, o prefeito Gleidson Azevedo. Ao contrário do que realmente acontece, Cleitinho disse que a investigação aconteceu a pedido do próprio Gleidson. Na verdade o prefeito irmão de Cleitinho tentou atrapalhar a todo custo para que o relatório não fosse lido.

Em diferentes temas, Cleitinho deu respostas superficiais. Mostrou que, a menos de uma semana da eleição, não se preparou e ainda não sabe qual o real papel de um senador. Ele se enrolou tanto que, em determinado momento, Cleitinho disse que a melhor opção para o Brasil é elegê-lo para Senador, Bolsonaro para presidente e Romeu Zema para o governo de Minas. Será que ele se esqueceu que o candidato apoiado por Bolsonaro para o governo de Minas é Carlos Viana? Cleitinho inclusive havia declarado apoio a Viana na semana passada, durante a visita de Bolsonaro a Divinópolis. Os golpes de Marcelo Aro deve ter deixado ele um pouco confuso…

Atento a todos os detalhes, Marcelo Aro soube aproveitar as falhas de Cleitinho. E jogou na cara dele que a fala em apoio a Zema é uma traição a Bolsonaro, a quem ele diz apoiar. Aro disse que isso é uma prova de que, em breve, Cleitinho também irá trair o próprio Bolsonaro. E falou, diversas vezes, que Cleitinho não tem preparo suficiente para assumir o Senado. E, quando mirava em Alexandre Silveira, o chamou de ‘oportunista’, dizendo que apesar de sempre criticar o PT, Silveira aceitou o apoio de Lula e Kalil para tentar se eleger.

Encurralado e nocauteado, a estratégia de Cleitinho foi apelar para a velha imagem populista. Se comparou a David, o personagem bíblico que enfrentou o gigante Golias. Falou que, por ser filho de verdureiro, é a melhor opção para aproximar o povo do Senado, como se o trabalho dos pais dele realmente fosse uma credencial importante para qualifica-lo pro cargo tão importante que pretende ocupar.

Sem conseguir mostrar conhecimento político e o mínimo entendimento sobre o funcionamento do Senado, Cleitinho continuou a ser massacrado pelos outros candidatos, principalmente Marcelo Aro, que o comparou a um ‘tik-toker’. Marcelo Aro finalizou o debate dizendo que Minas Gerais precisa de um senador que realmente saiba resolver os problemas, e não apenas fazer dancinhas e gritar frases populistas em vídeos postados na internet. Visivelmente abalado e constrangido, Cleitinho não conseguiu se esquivar dos golpes e saiu do debate com um péssimo desempenho.

Se o corpo fala, Cleitinho passou o debate todo, querendo se esconder trás do púlpito a ele destinado. Estava sempre debruçado enquanto os demais candidatos estavam de pé. 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maurício Eernesto Steiner Junior disse:

    Kkkk. Gente Senado não é picadeiro. Uma coisa é cara usar o celular pra fazer sua mídia. Outra coisa é achar que um cara despreparado desses, tenha condições de leitura por exemplo um STF! Não da!!! Em país serio, isso não aconteceria. É piada!!!! PIADA

  2. Talitha disse:

    Eu teria vergonha de votar num cara desses ou mesmo falar que ele é da minha cidade. Meu Deus, ele passou mta vergonha no debate. Quem não viu, assiste! Que despreparo! Ele gaguejou, falou alto, erros de português então, contei uns 10! Fora todas as pautas que votou contra valores da direita e a traição até ao Viana. Cara fanfarrão e caroneiro! Eu voto no Marcelo Aro que mostrou ser o melhor, sem sobra de dúvidas!

  3. Olavo Guilherme disse:

    Esse Cleitinho é completamente despreparado para o cargo tão importante em Minas. Marcelo Aro, com certeza está mto mais preparado para o Senado! O debate mostrou isso para todos….

  4. Olavo disse:

    Esse Cleitinho é completamente despreparado para o cargo tão importante em Minas. Marcelo Aro, com certeza está mto mais preparado para o Senado! O debate mostrou isso para todos….

  5. Thiago disse:

    O despreparo dele ficou escancarado! Ele até gaguejava pra responder e não conseguiu dar uma resposta convivente. Aliás, mto pelo contrário né; respondia nada com nada!!! Fiquei realmente bastante preocupado de ter uma pessoa tão despreparada assim nos representando em um cargo tão sério. Cleitinho, definitivamente não dá!!!

    1. anonimo disse:

      Gosto do cleitinho mas realmente pra esse cargo ele nao esta preparado iqual o irmao dele prefeito que deixa o comando nas maos da vice pois nao tem as minimas condiçoes de ser prefeito

Continua depois da publicidade