Aprovado na Câmara de Divinópolis projeto que estabelece trâmite eletrônico de documentos entre os poderes Legislativo e Executivo

Publicado por: Redação

Foi aprovada por unanimidade, na reunião ordinária desta terça-feira (29), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que estabelece o trâmite eletrônico de documentos entre o legislativo e o executivo municipal. A proposta, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), segue para sanção do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e, assim que publicada, entrará em vigor. Para o presidente da Câmara, este é um grande avanço tecnológico dos dois poderes e que deixará um grande legado para as gestões futuras. “Estamos fazendo história. É uma medida que, primeiramente, vai gerar uma grande economia pelos próximos anos, uma vez que os custos com impressões, papeis e combustíveis cairão consideravelmente. Em outro aspecto, estamos trazendo a tecnologia para a Câmara. Hoje, alguns documentos necessitam de quatro vias para serem protocolados. Isso que estamos fazendo hoje é zelo com o dinheiro público”, afirma Print.

No ano passado, a Mesa Diretora decidiu aderir ao projeto Governo Digital. Tais medidas, como a aquisição de um painel de votação mais moderno interligado ao mesmo sistema utilizado na Câmara dos Deputados e Senado, ocasionou numa economia total de R$752 mil, dinheiro que foi devolvido à Prefeitura no fim do ano para o investimento em cirurgias eletivas. “Todas as medidas que temos tomado é prezando pela desburocratização, agilidade das ações e economia. E estamos conseguindo unir estes três pilares”, destaca o vereador.

Continua depois da publicidade

Para finalizar, Eduardo Print Júnior reforça que a população é a principal beneficiada com a aprovação do projeto. “É uma bola de neve. Com os trâmites sendo menos burocráticos, as respostas serão mais rápidas, os projetos poderão ser apreciados de forma mais ágil e todas as ações previstas nestas propostas deverão ser implantadas na cidade com mais eficiência”, conclui.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade