Legislativo de Divinópolis quer adotar tramitação de projetos totalmente digital sem utilização de papel; com sistema unificado com Executivo

Publicado por: Redação

Na tarde da última quarta-feira (05) os poderes Executivo e Legislativo de Divinópolis formalizara, uma parceria para a implantação do projeto ‘Governo Digital’, que tem como objetivo simplificar e desburocratizar a comunicação e trâmites de documentos, principalmente os projetos de leis entre os dois poderes e com isso gerar economia financeira e de tempo entre os dois poderes.  

Representada pelo secretário municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, Thiago Nunes, a Prefeitura se comprometeu em dar celeridade ao processo de implantação no que tange ao processo tecnológico para que os procedimentos possam ser colocados em prática o mais breve possível.

Continua depois da publicidade

O presidente da Legislativo disse ser um dos grandes marcos históricos de toda a trajetória política da Câmara. E que o projeto de informatização significa menos burocracia na apresentação dos projetos de leis, ofícios e requerimentos, e que consequentemente, dará celeridade na aprovação das matérias de interesses da cidade.

Com a digitalização dos documentos haverá uma significativa diminuição do uso de papéis, um dos maiores gastos anuais do Legislativo.

Atualmente, tanto a Câmara quanto a Prefeitura possuem seus próprios sistemas para protocolos de documentos. Com a parceria, diversos materiais poderão ser validados em uma única plataforma, com o uso também de um único sistema que os dois poderes terão acessos, não haverá mais tramitação de papel entre a Câmara e a Prefeitura, tudo será eletronicamente.

Para a implantação do Governo Digital, será elaborado em conjunto um Projeto de Lei para discussão e apreciação dos vereadores. Em caso de aprovação, o projeto entra em vigor a partir da data de sua sanção.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade