Projeto de Print Junior que garante adicional de insalubridade a agentes de saúde é aprovado na Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

O projeto de lei nº 57/2022, de autoria do vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), que garante o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias foi aprovado por unanimidade na Câmara, na tarde desta quinta-feira (21), em reunião extraordinária.

Com o plenário lotado de representantes da classe, mais os 16 vereadores presentes se posicionaram a favor do cumprimento da lei federal. O projeto agora vai para sanção do prefeito Gleidson Azevedo (PSC).

Continua depois da publicidade

Durante sua fala, o vereador Eduardo Print Júnior elogiou o trabalho dos agentes e cobrou ainda o cumprimento da lei que estabelece o piso salarial da categoria. “Falar que não estão sujeitos a insalubridades é brincadeira, é desconhecer o trabalho dos agentes. É fundamental que o executivo olhe com mais carinho para a classe, respeitando ainda a PEC aprovada no senado que estabelece o piso salarial. A saúde de Divinópolis passa diretamente por todos que estão aqui”.

Durante a votação, o presidente da Câmara reforçou ainda o compromisso da instituição com a classe. “Sempre que precisarem, procure a Casa do Povo. A Câmara é onde o povo tem diálogo com todos os poderes. A união faz a força, como todos vocês gritaram e com razão”, finalizou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. RICHARD MELO disse:

    Vereador não pode aumentar remuneração de servidor. Isso é básico de Direito Constitucional. Vamos ver até onde vai mais essa papagaiada dessa casinha de brinquedos demagógica.

  2. jao disse:

    passar uma lei que ja é federal kk parabens.

Continua depois da publicidade