Confirmado: Ademir Silva (MDB) é eleito vice-presidente da Câmara de Divinópolis; único voto contrário foi de Eduardo Azevedo (PSC)


Em reunião especial que ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), o vereador Ademir Silva, como candidato único foi eleito vice-presidente da Câmara de Divinópolis. A eleição do vereador, que é ferrenho opositor do prefeito Gleidson Azevedo dá sinais de uma certa independência do Legislativo ao Executivo. É notório que o prefeito Gleidson Azevedo não gostaria de ver o autor do pedido da CPI da Educação, entre outras denúncias feitas pelo eleito, sentado na cadeira de vice. Tanto é que, seu irmão vereador Eduardo Azevedo, foi o único voto dos 13 favoráveis, contrário à eleição de Ademir – A Mesa Diretora ficará composta com dois vereadores declaradamente base de apoio do prefeito, Zé Brás e Israel da Farmácia, e dois de oposição, o presidente que tem feito ensaios nesta direção e o eleito, Ademir Silva.

O Presidente Eduardo Print Júnior, que cabalou votos para Ademir, agradeceu ao ex-Vice-Presidente, Vereador Roger Viegas, por ter atuado com ele, numa gestão que priorizou a eficiência administrativa e a economia do dinheiro público, e em seguida, cumprimentou o novo Vice-Presidente, Vereador Ademir Silva, que irá fazer parte da Mesa Diretora até o dia 31 de dezembro, deste ano.

“Tenho certeza que com o apoio do Vereador Ademir continuaremos colocando em prática nossa proposta de fazer uma gestão da Câmara em favor dos divinopolitanos, sempre buscando a economia nos gastos, dignidade para todos e o progresso para Divinópolis”, ressaltou o Presidente Print Júnior.

O Vereador Ademir José da Silva, está em seu segundo mandato, e também pode ser considerado um verdureiro, já que possui um sacolão no bairro em que mora. Foi eleito para o primeiro mandato, em 2016, com 3.685 votos, tendo sido o mais votado de sua legislatura. Em 2020 foi reeleito, sendo o 5º mais votado desta atual Legislatura, com 1922 votos.Já foi vice-presidente da Câmara Municipal em 2020, em uma das gestões do vereador Kaboja.

 

3 comentários em “Confirmado: Ademir Silva (MDB) é eleito vice-presidente da Câmara de Divinópolis; único voto contrário foi de Eduardo Azevedo (PSC)

  • 25 de junho de 2022 em 01:18
    Permalink

    Essa câmara municipal de Divinópolis, tá precisando é de mais hombridade. Assistindo as reuniões, a impressão que agente está assistindo um espetáculo circense. Nunca tinha visto uma legislatura tão sem ética igual a essa. BANDO DE MOLEQUES DESBOCADOS E INÚTEIS.

    Resposta
    • 25 de junho de 2022 em 22:36
      Permalink

      Pelo contrário Carlos acho que a câmara hoje é uma instituição sem conchavos e totalmente independente fazendo o seu melhor papel. Fiscalizar e isso tá sendo feito.

      Resposta
  • 24 de junho de 2022 em 17:53
    Permalink

    A COISA DEVE ESTAR ÓTIMA MESMO PELAS BANDAS DA CÂMARA ,BASTANTE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO TEM VEREADOR
    QUE TÁ MONTANDO SUA REDE DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS , JÁ TEM UM AQUI NO NITERÓI E OUTRO NO SÃO JOSÉ .
    SERÁ QUE LAVA SÓ AUTOMÓVEIS OU OUTRAS COSITAS MAS ?

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9  +  1  =