Grupo ABC desmente Fake News sobre demissões de funcionários, que se recusassem a tomar vacina

Publicado por: Redação

Ao longo desta semana, o bolsonarista, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Divinópolis, Sargento Elton, em seu perfil no Instagram começou a questionar e levantar o rumor (veja abaixo), de que colaboradoras (es) do Grupo ABC, as (os) quais não tivessem imunizadas (os) contra a covid-19 ou se recusassem a se vacinarem, iriam ser demitidas (os). Isto é, tanto da rede de supermercados varejistas, quanto dos atacadões e os depósitos. E não só na cidade. Entretanto, esse boato foi desmentido hoje pela própria empresa, por meio de uma Nota de Esclarecimento.

A Nota diz. “O Grupo ABC vem a público esclarecer que são inverídicas quaisquer informações, postagens ou alegações sobre rescisão contratual de funcionários não vacinados.”, desmente.

Continua depois da publicidade

O comunicado prossegue e conclui. “Informamos que continuamos firmes com todas as medidas em combate à pandemia, prezando pela saúde de nossos funcionários e clientes.”, concluiu o Grupo ABC.

 

Veja a Nota de Esclarecimento na íntegra

 

 

Post do Sargento Elton e rumor, ao qual o Grupo ABC fez menção

 

 

Reincidência negacionista e comportamentos antivacina

Essa não é a primeira vez que o agente político levanta bandeira antivacina e releva a gravidade do vírus. Dias atrás, no início de janeiro, após um jornalista da TV Alterosa/SBT desmaiar ao vivo depois de ter sofrido um mau súbito, o ex-parlamentar da extrema-direita levantou sem ter provas, que o motivo do jornalista ter passado mal foi em virtude de ter se vacinado a poucos dias. E que supostamente, o desmaio foi um efeito colateral.

Quando, na verdade, o próprio comunicador, na semana passada, em participação ao vivo no jornal e já recuperado, revelou que descobriu um problema cardíaco e que precisou passar inclusive por uma cirurgia, na qual implantou um desfibrilador para evitar possíveis novos sustos.

Ainda em 2020, no primeiro ano da pandemia, o na época prefeitável, testou positivo para o vírus e em razão disso, desmarcou diversos compromissos da campanha eleitoral majoritária. Também, segundo informações, ele se recusava a usar máscaras e concedia entrevistas sem fazer uso de distanciamento social ou equipamento de proteção. Comportamento o qual ameaçava demais pessoas de se contaminarem.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    O certo e que nao e obrigatorio ninquem vacinar e quem nao quizer nao pode sofrer nenhuma persequiçao Vacina quem quer

  2. GIL disse:

    Este senhor deveria ser interditado para o bem da sociedade.
    Só diz asneiras para gerar oba oba e aparecer nas redes sociais. Não sabe o quer.
    Um perfeito débil.

    1. Rodrigo passos disse:

      Verdade o não. Esse supermercado depois que outros da família assumiram, acabou. Uma vergonha. Só tem tamanho. A cada dia que vou bjo hiper do São José, me espanto com a escassez de produtos e opções.

  3. Carlos Roberto Alves disse:

    Eu acho que já passou de hora das empresas começarem a tomar atitudes pra acabar com esses negacionistas. Quanto o ex vereador, a algum tempo atrás, era merecedor do meu respeito digo, ERA. quando comecei a perceber as atitudes, tive certeza que o mesmo é mais um que não tem um pingo de respeito para com o próximo. É MAIS UM BOLSONARISTA QUE NÃO MERECE CONVIVER EM MEIO A SOCIEDADE. # REPÚDIO

    1. Anônimo. disse:

      É apenas um bobo que teve seu minuto de fama e já passou.
      Conversa muito e tem que pedir desculpa.
      Figura cansativa!!!

Continua depois da publicidade