Em recuperação, jornalista do SBT/TV Alterosa explica que teve várias paradas cardíacas e quase sofreu morte súbita

Publicado por: Redação

O dia 03 de janeiro de 2022 vai ser para sempre uma data em que Rafael Silva, jornalista/apresentador da TV Alterosa – filial da emissora SBT, no Sul de Minas, jamais irá se esquecer. Naquele dia, enquanto cobria as férias do apresentador Ademir Santos, durante a primeira edição do jornal Alterosa Alerta, ele sofreu um desmaio ao vivo. O incidente deixou tanto os colegas de profissão, quanto a audiência bastante apreensivos e em choque.

Na ocasião, ele foi levado às pressas para o hospital Humânitas, em Varginha, cidade que atualmente reside e trabalha. De lá, foi transferido para Belo Horizonte, onde passou por uma cirurgia e ficou em observação médica. Depois da intervenção cirúrgica na capital do estado, os especialistas descobriram que Rafael tem uma disjunção anular mitral no coração, que segundo os médicos é uma pequena má formação no músculo. Foi necessário a implantação de um desfibrilador eletrônico, para que, caso seu coração pare de bater, o aparelho dispare um choque e reduza o risco de um novo episódio aconteça.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, na última segunda-feira (17), Rafael Silva participou via internet de um bate-papo no telejornal Alterosa Alerta com o apresentador Ademir Santos (Assista abaixo). Na oportunidade, ele revelou pelo que passou e contou que ainda está se recuperando. No registro, abaixou parte da camisa para mostrar o local, o qual o cirurgião cortou seu peito para implantar o dispositivo. Em casa, o jornalista passa bem e deve retornar aos trabalhos sem maiores problemas. Ele aproveitou para esclarecer alguns boatos e desmentir rumores, a respeito de sua atual condição.

 

 

Trajetória profissional

Enquanto esteve afastado, o comunicador recebeu diversas mensagens de solidariedade em seu telefone, nas redes sociais e também orações. Especialmente de Divinópolis, cidade onde fez várias amizades e trabalhou por muitos anos. Rafael se formou em uma unidade da Faculdade Pitágoras no município. Em 2011 passou pelo Jornal Agora e em seguida foi para Sistema MPA/TV Candidés, onde permaneceu até 2012. Depois foi para a TV Record, antes de chegar na sucursal de Silvio Santos.

Leia também no Divinews

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tá doido disse:

    Morreu (súbito) mas recupera bem…!!!???????

    É esse a manchete mesmo Geraldo!!!????

    Kkkkkk
    Oooo jornal…..

Continua depois da publicidade