Câmara de Divinópolis repudia ato de descontrole do prefeito de Divinópolis; presidente alerta para perigo de impeachment

Publicado por: Redação

Em Nota a Câmara de Divinópolis repudiou o comportamento do prefeito Gleidson  Azevedo, ao mesmo tempo em que, pelo seu pedido de perdão a Casa do Povo institucionalmente sinalizou ter aceitado suas desculpas. Contudo, em entrevista ao Divinews, o vereador Eduardo Print Junior, presidente do Legislativo alertou para o perigo de impeachment baseado no Decreto de Lei Federal 201/67 que em seu artigo 4º diz que são infrações politico administrativa dos prefeitos municipais sujeitas a julgamento da Câmara de Vereadores e sancionada com cassação de mandato; proceder de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo.

.

Continua depois da publicidade

Leia a Nota

Diante da repercussão do vídeo que o Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, se manifesta contra cidadãos que haviam publicado nas redes sociais vídeos comentando sobre o georreferenciamento e cobrança de IPTU, o Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Eduardo Print Jr., vem a público para repudiar a forma e o emprego de palavras de baixo nível usadas pelo chefe do executivo municipal.

.

“Vivemos num período de pleno vigor da democracia fortalecidos hoje pela manifestação dos cidadãos e entidades nas redes sociais que passaram a ser um novo pilar do processo democrático e político. Se a rede social serve para eleger políticos, os políticos também precisam aceitar o contraditório e as críticas nas redes sociais em vez de, apenas, se servir dela para a conquista do poder. Na medida que o cidadão se manifesta com respeito, e desde que o faça com respeito e não haja divulgação de Fake News, nós políticos devemos ter equilíbrio emocional e ouvidos para escutar o que diz o cidadão.

.

Governar é decidir e decisões geram consequências. Confio que os Poderes Municipais continuem tomando decisões que gerem benefícios e melhorias para Divinópolis. Cada prefeito, no seu tempo, fez o melhor que pôde para nossa cidade, caso contrário não teríamos hoje uma cidade que está entre as maiores e mais desenvolvidas de Minas Gerais com centenas de ruas asfaltadas e calçadas, dezenas de córregos canalizados, dezenas de escolas e postos de saúde construídos ao longo de mais de cem anos de história. Cada Presidente de Câmara e cada Vereador desta história centenária também colocou sua pedra na construção da cidade Divina.

.

O Prefeito Gleidson Azevedo em nota, pediu perdão pelas palavras usadas em sua manifestação e reconhecemos que o atual mandatário do executivo tem se esforçado para deixar a sua marca de trabalho e podemos dizer com todas as letras: agora Divinópolis tem história de respeito aos seus cidadãos!”, manifestou o Presidente da Câmara, Eduardo Print Jr.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marilda dd disse:

    Correto o presidente da Câmara.
    Me senti Envergonhada com aquele vídeo.

  2. anonimo disse:

    Esse print e um perigo prefeito mamou no galila rasterou o dr rinaldo oportunista de carteirinha

Continua depois da publicidade