Presidente da Câmara de Divinópolis alerta vereadores sobre irregularidades em atos de promoção pessoal

Publicado por: Redação

O vereador Eduardo Print Junior (PSDB), presidente da Câmara de Divinópolis emitiu um oficio alertando os vereadores da Câmara de Divinópolis por reiteradas vezes cometerem infrações à normas constitucionais e os princípios da administração pública – O presidente alerta que a comunicação sobre as obras, ações e programas de Governo deve possuir caráter eminentemente institucional, não devendo se prestar a gerar promoção pessoal do agente público, que tal procedimento está contido no artigo 37 do § 1º da Constituição Federal.

Ainda de acordo com o chefe do Poder Legislativo, não atender tão condição implica na violação dos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade administrativa.

Continua depois da publicidade

O presidente diz também que é fundamental que os agentes político se conscientizem de que a máquina pública, a estrutura administrativa, é para servir exclusivamente ao interesse público e não para satisfação particular de vinculação dos benefícios proporcionados pelo município à sua própria pessoa.

Print Junior finaliza o alerta sobre improbidade administrativa, afirmando que “neste sentido, em âmbito institucional, por determinação, e em âmbito individual, por recomendação, a publicidade devera observar os ditames do artigo 37 § 1º da CF, promovendo-se a responsabilização do agente que vier a valer-se das obras, ações e programas de Governo como instrumento de promoção pessoal.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. disse:

    Está turma de ladrão .tanto na prefeitura como na câmara ! Todos não sobra nem um

  2. Carlos Roberto Alves disse:

    Só não vê quem não quer, alguns vereadores já estão mais preocupados com a próxima eleição, quando deveriam estar preocupados com o caus que a cidade está vivendo. Começando pelo presidente da casa legislativa. O irmãozinho do Prefeito é o pior de todos. Já iniciou o mandato de vereador, pensando na assembleia legislativa de Minas gerais.

  3. Francisco disse:

    Isso quer dizer que a promoção pessoal com o dinheiro 💸💸 público já está dando na cara né presidente, então para os povos esquecerem é melhor dá um tempinho na farra né 😁😁😁

  4. Anônimo disse:

    Esse Eduardo Print Jr é um dos que mais fazem isso.
    Junto com o prefeito,o irmão vereador do prefeito e seus aliados na câmara.
    Todos farinha do mesmo saco,picaretas mamadores nas tetas do governo.
    Bando de sem vergonhas.

  5. REGINALDO GOMES DA SILVA disse:

    Será que o prefeito está incluído neste exterminação?

Continua depois da publicidade