Vereador requenta denúncia antiga para pedir novamente impeachment do Prefeito de Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Sargento Elton, na tarde desta terça-feira (06), na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis, no momento do seu pronunciamento, leu um novo pedido de impeachment contra o mandato do prefeito Galileu Machado, porém, baseado em matéria que já foi analisada neste ano, ou seja, um outro pedido de impeachment pelos mesmos motivos, que na ocasião foi feito por advogados membros da AACO (Associação dos Advogados do Centro-Oeste), do qual figurava como personagens centrais os advogados Adriano Ribeiro Fernandes, Daniel Drumond Maia e como presidente da entidade, Sérgio Eustáquio Martins, e que foi rejeitado pelos vereadores no dia 5 de junho – O fato é que,  no atual pedido de impeachment, o vereador sargento Elton não apresenta nenhum fato novo, diferente do pedido anterior e que foi rechaçado pelos vereadores através de análise no plenário da Câmara – Some-se ao fato que, através da CPI dos Áudios, foi feito um relatório preliminar, aprovado por três dos cinco vereadores membros, inocentando os envolvidos – O fato novo elencado pelo vereador refere-se ao caos que se instalou em todos os municípios do país, e principalmente em Minas, em consequência do não repasse que o Governo do estado tem deixado de fazer para Divinópolis – E em algumas outras supostas irregularidades, Elton também cita matérias publicadas em outros veículos de comunicação, como se juridicamente servissem como prova material de ilegalidade. 

Continua depois da publicidade

A denúncia de infração político administrativa, contra o Prefeito Galileu, foi recebida pelo Presidente da Câmara, Adair Otaviano, e encaminhada a Procuradoria-Geral da Casa, para ser dado um parecer sobre a legalidade do pedido de impeachment. Que poderá ou não ir ao plenário para votação, para ser aprovada ou rejeitada pelos vereadores.

A Prefeitura, através da Diretoria de Comunicação, afirmou que só se pronunciará nesta sexta-feira (07).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mariana disse:

    A cidade precisa crescer. Com tanto estrelismo, vereador querendo holofotes está difícil sair do buraco. É fácil chutar cachorro morto.
    A crise financeira assola a maioria dos municípios no país. Não estamos sós neste caos. Precisamos de politicos conscientes, maduros, preparados. Gente que atraia empreendedores. Para que invistam aqui. Impitimar um gestor que está fazendo das tripas o coração para equilibrar as contas, que vem mostrando transparência é de cair o queixo. Espero um desfecho feliz para Divinópolis. Somos um povo abençoado. Precisamos de gente de classe, inteligente e disposta a lutar por mudanças. Sem mentiras. Nem promessas vazias.

  2. Anônimo disse:

    A vida desse sargento que está pedindo impitiman é limpinha? Totalmente ético? De seus assessores também? Quanto ganham?

  3. Anônimo disse:

    Pq não faz limpa nós vereadores também seria ótimo.

  4. anonimo disse:

    ta doido o lenda viva nao merece isso nao o povao gosta muito dele ainda

  5. Anônimo disse:

    Esse vereador é fanfarrão. Tem que explicar para a sociedade por que ele e seu assessor tem tantos processos, é só entrar no TJMG e verificar. Não é mentira, é a pura verdade.

Continua depois da publicidade