Movimento Negro Unificado de Divinópolis (MUNDI) faz manifestação e cobra justiça pela morte do segurança Edson Carlos


Mobilizados pelo crime ocorrido na noite de sábado (25), em que o segurança Edson Carlos Ribeiro foi morto depois de ser golpeado com um soco inglês por Pedro Lacerda, no evento Revoada, no Parque de Exposições, lideranças e represantes dos coletivos negros, apoiados pelo Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), se organizaram para reinvidicar justiça as autoridades, pela morte do segurança Edson Carlos Ribeiro.

O ato foi iniciado por volta das 16h deste domingo (26), na Rua Oeste de Minas, onde ficava a antiga Estação Ferroviária, atrás do espaço do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu). Em protesto, os manifestantes fizeram percurso da Sede do Mundi, até a porta da loja Pedro Lacerda Imports, na galeria do Shopping Viva, localizado na Rua Moacir José Leite, no Bairro Santa Clara. O grupo levou cartazes e faixas durante a trajetória e segundo informações permaneceu no local até por volta das 18h.

Em contato com algumas lideranças da mobilização, o Divinews segue a acompanhar o caso que parou a cidade e tem repercutido. Nas redes sociais, em solidariedade a vítima e a família, muitas pessoas tem levantado a hashtag #JustiçaPorEdson.

Ainda segundo informações, o coletivo juntamente a demais ativistas marcaram um novo ato para tarde desta segunda-feira (27), às 13 horas, na porta da Delegacia da Polícia Civil.

Veja vídeos e imagens da mobilização

 

 

 

 

Por: Vinícius Xavier

5 comentários em “Movimento Negro Unificado de Divinópolis (MUNDI) faz manifestação e cobra justiça pela morte do segurança Edson Carlos

  • 28 de setembro de 2021 em 14:54
    Permalink

    Todas as vidas importam, BRANCAS OU NEGRAS.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2021 em 21:11
    Permalink

    Não estou morando mais em Divinopolis e a minha indignação junta-se com a de todos e todas que estão gritando por justiça por Edson! Não vamos nos calar! Sou branca e tenho o maior orgulho de ver meus companheiros e companheiras de lutas nesta manifestação!

    Resposta
  • 26 de setembro de 2021 em 20:25
    Permalink

    Quem seleciona os comentários é um corno filho da puta

    Resposta
  • 26 de setembro de 2021 em 19:31
    Permalink

    Justiça seja feita!!!

    Tem que ser pena máxima p um criminoso desses!!!

    Resposta
  • 26 de setembro de 2021 em 18:41
    Permalink

    No Brasil, só na pressão, tem que marcar um dia para todos nós ir às Ruas , buscar justiça,

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!