Divinópolis: Juiz transforma prisão em flagrante de Pedro Lacerda, em prisão preventiva (imagem); advogados divergem em entendimentos sobre soltura


Na audiência de custódia que ocorreu na tarde deste domingo (26), o Juiz da 2ª Vara Criminal de Divinópolis, Mauro Riuji Yamane converteu a prisão em flagrante de Pedro Lacerda em prisão preventiva. Pedro foi o autor da agressão que provocou a morte do segurança Edson Carlos Ribeiro, durante o evento ‘Revoada’, ocorrido na noite de ontem, sábado (25), no Parque de Exposições.

 

Até o momento, a informação que o Divinews obteve é que o autor do crime segue preso no Presídio Floramar e não deverá deixar a cadeia pelas próximas horas, sem chance nenhuma de ocorrer neste domingo.

Segundo apurado, Pedro Lacerda ficará preso preventivamente enquanto for necessário para o bom andamento da instrução criminal. Conforme consultado com penalistas, a prisão preventiva em razão de flagrante cabe liberdade provisória, desde que preenchidos os requisitos. Já caso a justiça entenda que seja lesão corporal seguida de morte, cabe arbitramento de fiança pelo juiz.

Divergências de entendimentos jurídicos

Alguns advogados consultados pelo Divinews divergem no entendimento jurídico sobre o caso. Um deles afirmou que diferente do pesamento do delegado, o Ministério Público denunciará o acusado em homicídio qualificado e que não é passível de fiança. E ainda que o caso caiu nas mãos de um juiz que é mais rigoroso e zeloso com a justiça. Acrescentou ainda que, como o crime foi de forma covarde e o acusado estava andando com soco inglês, o crime foi premeditado. Somado a repercussão e comoção social que está movimentando a cidade. Com a preventiva já decretada pelo Juiz que não deverá voltar atrás. Só se o tribunal (TJMG) ou Brasilia liberar.

Já outros operadores do direito tem o entendimento simples, de que se foi lesão corporal, “não há nada que um habeas corpus não resolva, e em breve o autor estará em liberdade pelas ruas da cidade”.

Com: Vinícius Xavier

12 comentários em “Divinópolis: Juiz transforma prisão em flagrante de Pedro Lacerda, em prisão preventiva (imagem); advogados divergem em entendimentos sobre soltura

  • 29 de setembro de 2021 em 12:33
    Permalink

    Conheço os dois ,, Édson super gente boa por ser um segurança todos que o conhecem sabem da conduta trabalhador pai de família,,agora esse Pedro muito metido a ser rico e cá pra nós sair de casa com um soco inglês boa intenção não é,,pra mim tem que mofar na cadeia bandido de merda covarde ,,, se sair com certeza a revolta vai ser uma repercussão

    Resposta
  • 28 de setembro de 2021 em 20:48
    Permalink

    Esse excremento humano tem de mofar no esgoto da cadeia pro resto da vida e quem o apóia também. Os pais que estão passando a mão na cabeça do excremento deviam é ter vergonha da criação que deram a esse lixo.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2021 em 15:33
    Permalink

    denuciem o perfil de apoio, vamos derruba-lo

    Resposta
    • 29 de setembro de 2021 em 13:13
      Permalink

      Tem que ficar 100 anos na cadeia;;sai de casa com um soco inglês já não é boa intenção ainda tirar a vida de um trabalhador que estava fazendo seu trabalho e inaceitável 😔😞

      Resposta
  • 27 de setembro de 2021 em 09:02
    Permalink

    Cara mata por motivo torpe, covardemente, preso em flagrante e ainda tentam driblar o sistema pra beneficiar o assassino, meu Deus, onde vamos parar ?

    Resposta
  • 27 de setembro de 2021 em 08:59
    Permalink

    EU NÃO ACREDITO QUE TEM PAGINA NA REDE SOCIAL APOIANDO UM CRIMINOSO, PEDRO LACERDA É UM ASSASINO, VCS AMIGO E FAMILIARES DO PEDRO LACERDA…. QUERO VER SE VCS TEM CORAGEM EM OLHAR NOS OLHOS DA FILHA DO EDSON E DIZER QUE SEU PAPAI NÃO VAI VOLTAR PARA CASA, POIS UM PLAYBOY FICOU NERVOSINHO E TIROU A VIDA DELE. SEM DIZER NA CONDIÇÃO FINANCEIRA DA FAMILIA DE EDSON!

    Resposta
  • 27 de setembro de 2021 em 08:46
    Permalink

    Quem sai com um soco inglês saiu com intenção de matar o lugar dele é na cadeira assim ele aprende á não tirar vida dos outros . Parabéns Dr Mauro iuxy

    Resposta
  • 27 de setembro de 2021 em 08:18
    Permalink

    Esse meliante precisa apodrecer na cadeia.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2021 em 07:53
    Permalink

    Parabéns a esse juiz. Houve morte. Houve um trabalhador, um pai, um filho, um irmão, enfim um ser humano um filho de Deus que perdeu a vida por capricho, covardia, por achar impunidade em seus atos e que ceifou esse trabalhador.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2021 em 06:18
    Permalink

    Já imaginaram ele solto lá na loja dele atendendo normalmente os clientes com um Soco Inglês no bolso, se não comprar vai levar um murro no pescoço, aí já viu né…..

    Resposta
  • 26 de setembro de 2021 em 23:51
    Permalink

    Vai nessa se vai ficar só na lesão! Caiu na mão do Dr.Mauro e do Promotor Marco Antônio. A vara é conhecida como faixa de Gaza!! O Promotor deve denunciar em homicídio qualificado. Podem anotar. Inicialmente de Delegado não serve para nada. O dono da ação é o Promotor. E vamos combinar: foi homicídio, no mínimo com dolo eventual, pois ninguém sai de casa como uma letal atoa!!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  64  =  65

PODCAST: escuta essa!!