“Passados sete meses de Gleidson na gestão, Tolerância Zero com a Copasa em Divinópolis ficou só no bordão”, afirmou o vereador Ademir Silva (vídeo)

Publicado por: Redação

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde de terça-feira (02), o assunto da má-prestação de serviços da Copasa veio a tona novamente na fala dos parlamentares que usaram a tribuna. Ney Burguer (PSB), Josafá Anderson (CDN) não pouparam críticas a concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto em Divinópolis – que passados 10 anos, nunca aconteceu. Situação que em municípios vizinhos como por exemplo Nova Serrana, já conseguiram contornar. Pará de Minas não só se livrou do contrato, como ainda obteve vitória judicial para ressarcir financeiramente a população.

Em 2020, no último pleito majoritário, a Copasa foi alvo de todos as nove candidaturas a prefeitura. Falou-se sobre a readequação da empresa para que ela de fato cumprisse os termos de compromisso e realizasse a melhoria dos serviços. O atual prefeito foi um dos que mais bateram nessa tecla. Tendo usado de bordões como. “Gestão de dentro pra fora”, “Vou fazer funcionar o que não está funcionando” e a mais popular “Tolerância Zero” até o presente momento não passaram de frases de efeito as quais o som das palavras por mais fortes que soam, morreram no vento.

Continua depois da publicidade

Vereador Ademir atribui a prefeito Gleidson Azevedo e ao secretário Will Bueno pelos descasos atuais da Copasa em Divinópolis

Atento ao quadro de reincidências na negligência que já dura pelo menos uma década, o vereador Ademir Silva (MDB) no entanto foi além e teceu comentários ainda mais contundentes contra a empresa e a atual gestão municipal (Confira o vídeo ao final da reportagem). O edil, criticou o prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a vice-prefeita Janete Aparecida de mesma legenda e o secretário Will Bueno – prefeitável nas eleições municipais de 2020 e que também prometia solucionar os gargalos de infraestrutura na cidade.

Ademir indignado ressaltou. “Temos sofrido com um mal nos últimos anos que vereadores de mandatos anteriores e ex prefeitos que passaram por aqui assinaram sem prestar atenção. Ontem estive em reunião com o Gleidson e com a Janete sobre a CPI que a gente fez e nem documentos lá na Prefeitura tinha. Sumiram. Escafederam. Impressionante. É hora de tomar atitudes firmes. Pegar a caneta e tomar providência. Não ficar só no vídeo e nas redes sociais.”, indignou-se.

O parlamentar do MDB pontua alguns dos descasos e como outras cidades já tem contornado o problema com a Copasa. “Em Nova Serrana eles já tem tido algumas vitórias contra a Copasa. O contrato não estava sendo cumprido. Já ressarciram a cidade na Justiça em R$10 milhões. Aqui nada. Nosso contrato em Divinópolis também não está sendo cumprido. Uma buracaoada sem tampar. Esgoto que não é tratado. É falta de água quase todo dia. Fim de semana nem se fala. No Belo Vale, Tietê, São Roque. Em Ermida, vimos o prefeito lá esse fim de semana.”, pontuou Ademir.

O vereador também dirigiu sua indignação, a qual é compartilhada por boa parte da população divinopolitana. A cidade tem sido desolada com reincidentes faltas de água, sobretudo nos fins de semana em bairros como Belo Vale, Davanuze, comunidade de Ermida, São Roque e mesmo localidades centrais. Ademir prosseguiu o discurso agora voltado para o Secretário Will Bueno. “Ano passado você disse que tinha soluções para sanear nossos problemas com a Copasa. Que tinha a chave pra resolver. Onde está essa solução? Ou você não tinha? Ou está com medo de passar pra frente e pensando em ser o salvador da pátria nas próximas eleições? O povo de Divinópolis não perdoa quem faz mal a cidade. Vimos isso ano passado.”, concluiu.

 

Assista a seguir o trecho da fala do vereador Ademir Silva (MDB), ao qual o parlamentar atribui a situação momentânea da Copasa em Divinópolis ao prefeito Gleidson Azevedo e ao secretário Will Bueno

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cicero José da fonseca disse:

    Não tem prefeito

  2. Anônimo disse:

    Se o Procon de Divinópolis não estivesse abandonado pela prefeitura, poderia intervir nessa situação… Por que o legislativo não fiscaliza para verificar…

  3. anonimo disse:

    Agora tem ptefeito kkkk

  4. Anônimo disse:

    Esse aí é um bobão

  5. Francisco Martins disse:

    Em Divinópolis Copasa é palco político.
    Sem ela os nobres políticos estão a pé e de muleta.

  6. Anônimo disse:

    Bem lembrado pelo nobre vereador!!
    Bom, tomara que os eleitores da cidade não se esqueçam disso!!

Continua depois da publicidade