Prefeito de Divinópolis comete crime de prevaricação com agentes de trânsito, no exercício de suas funções (vídeo)

Publicado por: Redação

Na tradicional feira do Bairro Esplanada,  neste sabado (10), o prefeito Gleidson Azevedo, de acordo com um vídeo compartilhado em redes sociais, e posterior confirmação do Divinews, do que de fato aconteceu, segundo dois advogados  que assistiram o vídeo cometeu dois crimes, um de prevaricação e outro de abuso de autoridade.

O prefeito Gleidson Azevedo interferiu diretamente no trabalho de um agente de trânsito, por ele ter cumprido a sua obrigação de multar um motorista infrator que estacionou o veículo em um lugar reservado para motocicletas. Sem saber de fato o que tinha ocorrido, “em mais um dos seus atos populistas”, assim classificado por uma fonte que imediatamente relatou ao Divinews a síntese da ocorrência.

Continua depois da publicidade

Para atender uma denúncia de que havia um veículo estacionado em um local reservado para motocicletas, na Rua Benjamin de Oliveira, uma viatura da Secretaria de Trânsito de deslocou para o local, e após ser constatado a infração, aguardaram ainda por dez minutos que o motorista chegasse e não fosse preciso lavrar o auto de infração. Contudo, como o proprietário não chegava, foi lavrada a notificação.

Posteriormente o motorista chegou e perguntou se ele havia sido multado, e com a confirmação do agente que “sim”, que ainda lhe explicou, segundo a fonte, com educação, que o motivo da infração era por ele ter estacionado o carro em um local destinado para motos, e ainda os procedimentos que ele teria que fazer para ter direito ao desconto de 40% no valor da multa. Logo o motorista se conscientizou do seu erro e foi embora.

Contudo, alguns minutos depois, ele retornou fazendo a volta na mesma pista, para novamente perguntar ao agente como era mesmo o procedimento. Ocasião está em que o prefeito Gleidson chegou e sem saber o que de fato aconteceu, foi interpelando o agente da sua habitual forma de ser. Chegando a dizer que, se o agente tivesse multado o motorista, ele próprio iria rasgar a multa. O que  neste momento se configuraria flagrante crime de prevaricação.

O vídeo gravado deixa claro, que o prefeito “caiu de paraquedas” no caso, não sabia sequer o que havia ocorrido anteriormente e nem o que estava acontecendo naquele momento. E para tentar consertar a sua fala inicial de que “rasgaria a multa”, e ainda a forma de assédio à tentativa de inibir o trabalho dos agentes, começou a dizer que ele (prefeito) não tinha autoridade sobre a função dos agentes de trânsito.

No entendimento de dois advogados, o prefeito instou o agente público a cometer crime de prevaricação, que é um ato funcional praticado por funcionário público contra a administração pública, ao tentar dissuadir o agente de trânsito a não praticar a lei, para satisfazer o seu interesse pessoal de populista.

“A afirmação do prefeito que atualmente, neste ano existem mais multas do que no ano passado, na gestão anterior, é verdadeira”, afirmou a fonte, que completou: “Mas ele esqueceu ou não sabe mesmo que no ano passado a partir de março, quase todas as atividades econômicas da cidade foram paralisadas em virtude da pandemia, e com isso não havia circulação de veículos nas vias públicas, por isso multamos menos não havia muitos carros nas ruas circulando e nem estacionados”

A postura do prefeito Gleidson é contrária ao Projeto de Lei que o Executivo enviou para a Câmara de Divinópolis e que os vereadores aprovaram. Isso por que o projeto além de terceirizar as vagas rotativas para uma empresa privada, e vai também informatizar todo o processo que passará a ser eletrônico, que independentemente da presença dos agentes de trânsito da Settrans, os motoristas serão multados.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco Martins disse:

    Nem vou comentar, é tanta lambança uma em cima da outra.

  2. Francisco disse:

    Vai gostar de aparecer lá não sei “@onde”………🤭🤭🤭

  3. Mariana disse:

    Primeiramente, ano passado foi o auge da pandemia, diversos setores paralisaram as atividades, ou seja: diminuiu consideravelmente o número de motoristas trafegando nas vias. Matemática simples. Se o cidadão comete infrações, deverá sim ser penalizado. O problema do brasileiro é o prazer em burlar leis. Educação no trânsito é empregada dioturnamente nas mídias. E além de tudo quem dirige está mais que obrigado a conhecer legislação pertinente.
    Esta conduta do Gestor foi infeliz, indelicada, desnecessária. Humilhar o servidor cumprindo função em detrimento de um cidadão descumprindo regras, é no mínimo impróprio e contrário ao princípio da impessoalidade, inerente ao seu cargo.
    Rezemos!

  4. José Maria disse:

    Cadê os vereadores? Não se posicionam, não fazem nada, estão todos lambendo o rabo desse prefeito…Divinópolis virou uma terra sem lei.😠😠

  5. Douglas disse:

    É um imbecil

  6. Anonimato disse:

    Só rindo mesmo. Despreparado este prefeito. Vulgar demais

  7. Anônimo disse:

    Só rindo mesmo. Despreparado este prefeito. Vulgar demais

Continua depois da publicidade