Prefeito de Divinópolis com medo de processo e pedido de cassação por prevaricação tenta pedir desculpas aos agentes do transito, que não aceitaram (vídeo)

Publicado por: Redação

Na manhã de hoje (13/07), o prefeito Gleidson Azevedo esteve na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), com o objetivo de se retratar com os agentes de trânsito, pedindo desculpas publicamente, depois de sua ação ilegal, exposta em suas redes sociais. O vídeo comprova sua interferência no trabalho de um agente de trânsito, desautorizando e assediando o servidor ao ameaçar que iria rasgar a multa, caso o auto de infração tivesse sido emitido. Os agentes de trânsito entraram em contato com a diretoria do Sintram e pediram a presença do sindicato na reunião. A diretoria do Sintram foi representada pelo vice-presidente, Wellington Silva, e pelo diretor jurídico Antônio Leonardo.

Os agentes de trânsito solicitaram ontem ao Sintram o ajuizamento de ação coletiva devido ao assédio moral que vêm sofrendo de forma reiterada na gestão de Gleidson Azevedo. Na manhã de hoje, os profissionais solicitaram a presença do sindicato na sede da secretaria, visto que o prefeito estava no local e queria reunir com a categoria. A diretoria foi recebida pelo secretário da pasta, Lucas Estevam, que explicou que os agentes estavam no pátio aguardando a presença do sindicato e que o prefeito se encontrava em uma sala no andar superior esperando os profissionais afim de se desculpar pelo ato. O secretário pediu para a diretoria do sindicato conversar com o prefeito e na sequência chamar os agentes.

Continua depois da publicidade

Na conversa informal com o sindicato –  que estavam presentes o secretário de trânsito, Lucas Estevam, o gerente de trânsito, Carlos Sousa, e o advogado particular do agente de trânsito ofendido pelo prefeito –  os diretores ouviram as argumentações de Gleidson Azevedo, que alegou que estava na sede da Settrans, porque teve a informação que o sindicato iria entrar com ação de assédio moral, a pedido dos agentes, e que a única coisa que queria era pedir desculpas.

Disse que reconhece seu erro, e que os agentes têm que entrar com a ação mesmo, mas tudo o que aconteceu foi por culpa da mídia.  “A mídia primeiro inventou que a Settrans estava multando mais esse ano do que nos outros anos, o que é mentira porque a gente tem o gráfico que mostra. E também a questão da forma que eu dirigi a ele, foi de uma forma agressiva, mas se você pegar o contexto geral do vídeo, o vídeo tem mais de 10 minutos, eles mostraram só a parte que eu chego, meio agressivo.  Eu converso natural com eles , apoiando eles , falando que é o papel deles, que eles tem que cumprir a lei, fiscalizar. Nenhuma hora no vídeo eu falo para ele prevaricar”, disse.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, disse que é a imagem do servidor público, de uma forma histórica, vem sendo retratada de uma forma negativa para a sociedade e quando acontece um episódio como esse, onde o próprio chefe do Executivo desautoriza o servidor, no exercício da sua função, a situação piora ainda mais e coloca os profissionais em risco, inclusive de serem agredidos pela população. “Quando acontece um episódio desse joga a população mais ainda contra os servidores. Os agentes, principalmente, porque eles são muito mal vistos, pois têm a obrigação de fiscalizar, quando acontece isso, pode inclusive motivar deles serem agredidos na rua. Não é só nesta gestão, em outras gestões teve problema relativo a essa questão, porque está dentro da atribuição do cargo, então é preciso ter cautela”, disse Wellington.

Ao final da conversa, o prefeito Gleidson  ao ter a informação, que os agentes não queriam ir ao local para receber o pedido de desculpas, sugeriu então gravar um vídeo com o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva,  juntamente com o secretário de trânsito, Lucas  Estevam, o gerente de operação e fiscalização de trânsito, Carlos Souza, e o advogado contratado pelo agente trânsito. Em resposta, o vice–presidente, Wellington, disse que o sindicato não iria gravar o vídeo, já que esteve no local a pedido dos agentes, e que o sindicato segue as decisões dos seus servidores. “O Sintram esteve hoje atendendo ao pedido dos agentes e estaremos sempre prontos para estar presentes nas situações, que a categoria julgar necessário. O prefeito agora terá que arcar com as consequências dos seus atos na Justiça e esperamos que ele mude de postura de agora por diante. É preciso respeitar os agentes, que se sentiram ofendidos e estão no direito de não querer reunir, após esse episódio, que foram atacados e desrespeitados publicamente. Nosso alerta é que o prefeito Gleidson, como a maior autoridade do município, tenha mais cautela em suas falas e abordagens e principalmente respeito aos nossos trabalhadores municipais, que agem nas suas funções amparados por lei”, finalizou Wellington.

(Prefeito “menino birrento”, tentou pedir desculpas ao agentes, que não aceitaram, então gravou um vídeo com o secretário da Settrans)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    DIVINÓPOLIS AGORA TEM PREFEITO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RASGAR A MULTA É FÁCIL, DIFÍCIL É TIRAR LA DO SISTEMA ! KKKKKKKKKKKK

  2. lu disse:

    mas é um palhaço mesmo viu..

  3. Anônimo disse:

    Não é a primeira vez que ele faz isso, depois vem pedir desculpas como se nada tivesse acontecido. Com certeza não vai ser a ultima, tem que ser processado, infelizmente não tem condições de ocupar o cargo de prefeito de um município.

  4. Divinopolitano disse:

    Inacreditável como Divinópolis caminha para trás… Mandato após mandato, assistimos prefeitos completamente despreparados aplicarem a velha política em único e exclusivo benefício próprio. Hoje somos uma cidade sem nenhuma capacidade de atrair empresas, com péssima gestão, incrivelmente burocrática e incapaz de investir em qualidade de vida para sua população. Uma cidade perdida, uma lástima!

  5. Anônimo disse:

    AGORA TEM PREFEITO !

  6. Anônimo disse:

    Juca cipó

  7. Anônimo disse:

    Lamentável

  8. Luis 14 disse:

    Foi la dar uma de ” sou eu quem manda” e fazer um populismo, e agora quer bancar o humilde. Ridiculo

  9. Francisco disse:

    Grande parcela de culpa vem de quem colocou ele na PMD

  10. Anônimo disse:

    Esse “inPrefeito” precisa engatar o cérebro antes de soltar a língua. Fala asneira para depois correr atraz para justificar a idiotice. Seria ótimo andar acompanhado permanentemente com suas assessorias jurídica e de boas condutas para evitar aberrações como tem acontecido, para evitar expor o nome de Divinópolis ao ridículo na mídia nacional.

  11. Mariana disse:

    Certíssimos os agentes. Tem hora em que é preciso tomar atitude. Não se calar diante dos abusos, ausência de respeito.
    Parece que virou moda escorraçar, humilhar, desmerecer pessoas e depois pedir desculpas. Como se isso desfizesse as marcas profundas que deixam nas pessoas. Já está ficando insustentável abrir uma rede social e deparar com essas cenas. Ah! Neim! Espero que com essa resposta, nosso gestor prontifique a repensar sua conduta e dirigir seu trabalho com os princípios que lhe são inerentes. Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade(no sentido legal da palavra) e eficácia!

  12. Dinho do lanche disse:

    Divinópolis agora tem prefeito
    Kkkkk

    “ Voltar Galileu!!!!”

  13. Rinaldo disse:

    É lamentável a ter um prefeito desse nível.

  14. POLITICO DO FUTURO disse:

    o medo de perder o super salario …………

  15. Anônimo disse:

    Volta pro varejao vc eh tosco sen educaçao so sabe gritar vc nao tem educaçao eh igual so bolsoMORTE.
    A sua vice prevaricou ordenou que o irmao furasse fila abuso de poder.
    Divinopolis esta ascéfalo e um feirante rebolados e suas aleivosias.
    Eh preciso que se afaste esses dois embusteiros rebolador, eh VERGONHOSO esses assistente de picadeiro á frente da prefeitura.
    Divinopolis vai derreter a continuar com essa coisa que grita agride xinga e nao sustenta coloca a midia como culpada. Xinga a midia de nojenta politiqueira bla bla bla… ameaça, mas nojento eh esse feirante analfa despreparado.
    A midia simplesmente esta trabalhando, coisa que esse rebolador e sua dama do iogurte nao fazem.
    Acorda Povo Divinopolitano impedimento já

  16. Anônimo disse:

    Culpa a midia eh puro bolsoMORTE. Faz e nao assume os erros.
    Afastamento ja.
    Olha como ele pede desculpas, ele AGRIDE.
    FORAAAA irmao do cleitim

  17. Vera disse:

    Ficou claro que se ele pudesse ia interferir só não interfere porque não pode!
    Humildade nenhuma, foi lá para crescer em cima do servidor. Como não conseguiu vem dar uma de humilde arrependido. Tirando o dele da reta. Quer é foder com os servidores. Como está fazendo com o gatilho. Filhote de Bolsonaro!

  18. Anônimo disse:

    Quem não sabe escolher seus representantes , dá nisso aí!

  19. Cícero José da fonseca disse:

    Tem fazer o impchament dele e da vice, são duas pessoas q não tem condições de serem representantes de nossa cidade.

    1. Anônimo disse:

      Eita Divinópolis nova Hollywood onde tudo virá vídeo na mão da família Azevedo

  20. Anderson Silva disse:

    Lastimável a conduta de um prefeito. Alguem que deveria dar exemplo cometendo vários crimes prevaricação, assedio moral, alem de clara violações de moralidade e civilidade.

    1. Anônimo disse:

      Parabéns aos servidores que tiveram coragem de enfrentar com ações coerentes com atitude indigna para c eles.

  21. Anônimo disse:

    Prefeito safado um paspalhao ele e o irmão denuncie esse idiota que justiça decida e puna esse moleque irresponsável.

    1. Anônimo disse:

      Oh dó! Foi pedir desculpas! Tomara que tirem até o coro desse moleque!

Continua depois da publicidade