Sindicato dos servidores municipais ajuizará ação contra prefeito de Divinópolis por assédio moral contra agente de trânsito

Publicado por: Redação

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato Dos Servidores Públicos Municpais de Divinópolis, o departamento jurídico da entidade recebeu na manhã de hoje, segunda-feira (12), o vídeo que retrata o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, desautorizando, em via pública, a ação de um agente de trânsito da Secretaria de Trânsito de Divinópolis – Settrans, em pleno exercício da sua função de fiscalizador das normas de trânsito. No vídeo, o prefeito, Gleidson Azevedo, interfere no trabalho do servidor público, que estava prestando informações a um motorista. No vídeo, Azevedo afronta o trabalhador e ameaça a rasgar a multa, caso o agente tivesse, notificado o motorista. As ilegalidades cometidas pelo prefeito Gleidson somadas a outras condutas reiteradas contra os agentes de trânsito de Divinópolis configuram assédio moral, o qual será objeto de ação coletiva a ser ajuizada pelo Departamento Jurídico do Sintram, em favor da categoria, com pedido de danos morais.

Na manhã de hoje, diz a matéria publicada no site da entidade sindical, a diretoria do Sintram teve contato com agente de trânsito e outros servidores da Secretaria de Trânsito e a informação repassada é que toda categoria se sentiu ofendida pela ação ilegal do prefeito Gleidson Azevedo, que virou notícia nos veículos de comunicação da cidade.

Continua depois da publicidade

Segundo os profissionais, essa não é a primeira vez, que ocorre desrespeito e assédio contra os agentes de trânsito pela atual administração, que investe contra os agentes de trânsito na tentativa de jogar a população contra os trabalhadores, que estão cumprindo a função do cargo, para garantir trânsito seguro e ordeiro a todos os cidadãos. Diante do relato dos profissionais, o departamento jurídico do Sintram irá agora reunir provas para ajuizar a ação coletiva para preservação dos direitos da categoria.

A diretoria do Sintram se pronunciou repudiando, mais uma vez, a postura do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, que se mostra, de acordo com o sindicato, em total despreparo para o cargo de chefe do Executivo e utiliza as redes sociais de forma maliciosa, na tentativa de jogar à população contra os servidores municipais. Um prefeito, também segundo o sindicato, que já mostrou que não respeita as leis, a exemplo do gatilho salarial ( Lei 8.083), que se nega a cumprir, e que, definitivamente, não respeita e valoriza o servidor municipal.

Ainda conforme o órgão sindical, um prefeito que  incita a população contra os servidores municipais, numa clara afronta as leis existentes.

O Sintram, órgão de classe da categoria diz ainda que “não irá se calar diante das ilegalidades do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, que já mostrou que não serve ao povo ou a cidade, mas sim as suas redes sociais”

A matéria de defesa à atuação profissional do agente de trânsito termina afirmando que “Ao contrário do chefe do Executivo, o servidor continuará servindo ao povo de Divinópolis e trabalhando amparado pelas leis, cumprindo a missão de atender o cidadão divinopolitano nas diversas áreas do município”

O sindicato ainda orienta que os trabalhadores municipais denunciem e combatam os abusos de autoridade e ilegalidades que ocorram no âmbito do município, na Prefeitura de Divinópolis.

 

 

Imagem: Geraldo Passos (Divinews) entrevistando Luciana Santos (Presidente Sintram)

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alessandro Ribeiro disse:

    Babaca e despreparado

  2. Alessandro Ribeiro disse:

    Não é tão que já perdeu as novas unidades da Cofer , Abc e Cimcal para Cajuru e São Gonçalo do Pará.Inadequado para o cargo .Serve nem pra síndico de prédio

  3. morais disse:

    parabens para o agente, que compliu com sua obrigaçao,

  4. justo veríssimo disse:

    o prefeito xinga de um lado e a vice do outro. bela dupla estressado e mau educada.
    o pedigree deve ser bem parecido.
    e a cidade nada de nada.
    taparam uns buraquinhos e fizeram o maior carnaval em cima disto.
    pintaram umas praças e fizeram carnaval em cima.
    obra que é bom nada de nada.
    no mais foi só barraco na realeza.
    saudade do Galila.
    fez obras e sempre foi cordial com todos.

  5. Anônimo disse:

    Ridículo e despreparado para a função. Divinópolis está virando “piada nacional” com a postura descabida desse cidadão. Eleito pela maioria de uma fragmentada parcela da população, que viu numa campanha populesca e cirquence, a oportunidade de penalizar a classe tradicional dos politicos locais pelas péssimas gestões nos últimos 30 anos. Agora é aguentar mais quase 3 anos e meios, essas aberrações grotescas, de quem não a mínima compostura para ocupar um cargo público com relevância de Prefeito de uma cidade polo regional do porte de Divinópolis. Vai sobrar circo e faltar pão para a massa divinopolitana…

  6. Mariana disse:

    O que não dá para entender, é o porque de tanta hostilidade do gestor com os servidores públicos. É como um empreendedor que não gosta de seus funcionários. Será uma empresa fadada ao ao fracasso. O bom relacionamento entre as partes é salutar ao sucesso.
    Lamentável que cenas assim vem ficando comum em nossa cidade. Precisa ter um fim sim.
    O agente estava em cumprimento de suas atividades. Existe um lugar chamado sala de trabalho, onde se discute as ações, planejamentos, orientações. Atitudes como as deste vídeo, só cumprem a função de deixar os cidadãos mais inclinados a não cumprirem regras.
    Perdoe-me, mas ficou feio!

  7. Anônimo disse:

    Esse moleque deveria ter aprendido a ter educação e respeito com as pessoas em casa, mas pelo visto faltou quem ensinasse isso aos Azevedo. Até isso o servidor vai ter ensinar a esse fiasco de administração?Processo neles, eles que lutem para virar gente!

  8. Anônimo disse:

    Realmente ele é muito despreparado e vcs devem cumprir a lei independente de quem quer que seja e sem privilégios.

  9. Ana disse:

    Excelente trabalho dos agentes. Agora, bem que poderiam estacionar na garagem do prefeito e ver se ele vai querer pagar a multa também. Hipocrisia do caramba. Bota p quebrar em cima de paspalho!

  10. anonimo disse:

    Parabens

    1. Thiago disse:

      Se esse prefeito continuar vai fazer de divinopolis um campo de guerra. Concordo com a acao na justiça q ele vai responder. Que prefeito é esse que fala ate palavrao com seu povo mandando a imprensa ir para o i…….no. ele tem que ser o primeiro da exemplo

  11. Anônimo disse:

    Isso mesmo

Continua depois da publicidade