Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato Dos Servidores Públicos Municpais de Divinópolis, o departamento jurídico da entidade recebeu na manhã de hoje, segunda-feira (12), o vídeo que retrata o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, desautorizando, em via pública, a ação de um agente de trânsito da Secretaria de Trânsito de Divinópolis – Settrans, em pleno exercício da sua função de fiscalizador das normas de trânsito. No vídeo, o prefeito, Gleidson Azevedo, interfere no trabalho do servidor público, que estava prestando informações a um motorista. No vídeo, Azevedo afronta o trabalhador e ameaça a rasgar a multa, caso o agente tivesse, notificado o motorista. As ilegalidades cometidas pelo prefeito Gleidson somadas a outras condutas reiteradas contra os agentes de trânsito de Divinópolis configuram assédio moral, o qual será objeto de ação coletiva a ser ajuizada pelo Departamento Jurídico do Sintram, em favor da categoria, com pedido de danos morais.
Na manhã de hoje, diz a matéria publicada no site da entidade sindical, a diretoria do Sintram teve contato com agente de trânsito e outros servidores da Secretaria de Trânsito e a informação repassada é que toda categoria se sentiu ofendida pela ação ilegal do prefeito Gleidson Azevedo, que virou notícia nos veículos de comunicação da cidade.
Segundo os profissionais, essa não é a primeira vez, que ocorre desrespeito e assédio contra os agentes de trânsito pela atual administração, que investe contra os agentes de trânsito na tentativa de jogar a população contra os trabalhadores, que estão cumprindo a função do cargo, para garantir trânsito seguro e ordeiro a todos os cidadãos. Diante do relato dos profissionais, o departamento jurídico do Sintram irá agora reunir provas para ajuizar a ação coletiva para preservação dos direitos da categoria.
A diretoria do Sintram se pronunciou repudiando, mais uma vez, a postura do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, que se mostra, de acordo com o sindicato, em total despreparo para o cargo de chefe do Executivo e utiliza as redes sociais de forma maliciosa, na tentativa de jogar à população contra os servidores municipais. Um prefeito, também segundo o sindicato, que já mostrou que não respeita as leis, a exemplo do gatilho salarial ( Lei 8.083), que se nega a cumprir, e que, definitivamente, não respeita e valoriza o servidor municipal.
Ainda conforme o órgão sindical, um prefeito que incita a população contra os servidores municipais, numa clara afronta as leis existentes.
O Sintram, órgão de classe da categoria diz ainda que “não irá se calar diante das ilegalidades do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, que já mostrou que não serve ao povo ou a cidade, mas sim as suas redes sociais”
A matéria de defesa à atuação profissional do agente de trânsito termina afirmando que “Ao contrário do chefe do Executivo, o servidor continuará servindo ao povo de Divinópolis e trabalhando amparado pelas leis, cumprindo a missão de atender o cidadão divinopolitano nas diversas áreas do município”
O sindicato ainda orienta que os trabalhadores municipais denunciem e combatam os abusos de autoridade e ilegalidades que ocorram no âmbito do município, na Prefeitura de Divinópolis.
Imagem: Geraldo Passos (Divinews) entrevistando Luciana Santos (Presidente Sintram)
Babaca e despreparado
Não é tão que já perdeu as novas unidades da Cofer , Abc e Cimcal para Cajuru e São Gonçalo do Pará.Inadequado para o cargo .Serve nem pra síndico de prédio
parabens para o agente, que compliu com sua obrigaçao,
o prefeito xinga de um lado e a vice do outro. bela dupla estressado e mau educada.
o pedigree deve ser bem parecido.
e a cidade nada de nada.
taparam uns buraquinhos e fizeram o maior carnaval em cima disto.
pintaram umas praças e fizeram carnaval em cima.
obra que é bom nada de nada.
no mais foi só barraco na realeza.
saudade do Galila.
fez obras e sempre foi cordial com todos.
Ridículo e despreparado para a função. Divinópolis está virando “piada nacional” com a postura descabida desse cidadão. Eleito pela maioria de uma fragmentada parcela da população, que viu numa campanha populesca e cirquence, a oportunidade de penalizar a classe tradicional dos politicos locais pelas péssimas gestões nos últimos 30 anos. Agora é aguentar mais quase 3 anos e meios, essas aberrações grotescas, de quem não a mínima compostura para ocupar um cargo público com relevância de Prefeito de uma cidade polo regional do porte de Divinópolis. Vai sobrar circo e faltar pão para a massa divinopolitana…
O que não dá para entender, é o porque de tanta hostilidade do gestor com os servidores públicos. É como um empreendedor que não gosta de seus funcionários. Será uma empresa fadada ao ao fracasso. O bom relacionamento entre as partes é salutar ao sucesso.
Lamentável que cenas assim vem ficando comum em nossa cidade. Precisa ter um fim sim.
O agente estava em cumprimento de suas atividades. Existe um lugar chamado sala de trabalho, onde se discute as ações, planejamentos, orientações. Atitudes como as deste vídeo, só cumprem a função de deixar os cidadãos mais inclinados a não cumprirem regras.
Perdoe-me, mas ficou feio!
Esse moleque deveria ter aprendido a ter educação e respeito com as pessoas em casa, mas pelo visto faltou quem ensinasse isso aos Azevedo. Até isso o servidor vai ter ensinar a esse fiasco de administração?Processo neles, eles que lutem para virar gente!
Realmente ele é muito despreparado e vcs devem cumprir a lei independente de quem quer que seja e sem privilégios.
Excelente trabalho dos agentes. Agora, bem que poderiam estacionar na garagem do prefeito e ver se ele vai querer pagar a multa também. Hipocrisia do caramba. Bota p quebrar em cima de paspalho!
Parabens
Se esse prefeito continuar vai fazer de divinopolis um campo de guerra. Concordo com a acao na justiça q ele vai responder. Que prefeito é esse que fala ate palavrao com seu povo mandando a imprensa ir para o i…….no. ele tem que ser o primeiro da exemplo
Isso mesmo