Secretaria de Saúde de Divinópolis segue sem vacinar importantes instituições de saúde, como exemplos, o CISVI e clinicas de pilates

Publicado por: Redação

O secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo que até o momento não conseguiu realizar um planejamento em massa de vacinação contra covid-19, no município, independentemente de ter ou não vacinas, criando várias opções e alternativas de variáveis de planos de execução.

O mais grave, que o Divinews ao fazer levantamento de instituições que ainda não tiveram seus profissionais vacinados, além de várias clinicas de suporte à saúde, como exemplo as profissionais da linha de frente de pilates que também estão na linha de frente da saúde, foi o site se deparar na pesquisa que, os 21 profissionais do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), ainda não foram vacinados. Enquanto outras pessoas que não estão na linha de frente e sim no administrativo de outros locais de saúde foram vacinados.

Continua depois da publicidade

Ao ser questionado pelo Divinews, o secretário Executivo, Marco Aurélio Oliveira, explicou que a vacinação está programada para os próximos dias, avalia que até sexta-feira (12), não apenas os profissionais, mas também os médicos deverão receber a vacina – No vacinometro da Secretaria de Estado de Saúde, é demonstrado que Divinópolis até o momento segue sem atualizar os dados que vacinou apenas 3.105 pessoas na 1ª dose e 191 na 2ª dose.

Enquanto no Instagram, com informações desta última segunda-feira, eles mudaram a metodologia e ao invés de informa o número de pessoas vacinadas passaram a informa as doses aplicadas, sem especificar, se é a 1ª ou a 2ª dose o número apresentado é de 4.014 doses aplicadas. No perfil da Prefeitura, existem inúmeros questionamentos dos cidadãos, todos eles sem nenhuma resposta. Ou seja, o cidadão está à deriva.

“Mais lento não existe”

“Aguardando para saber quando serei vacinada”

“Tinham que ter vergonha em apresentar estes números”

“Lentidão define !! Vacinação é prioridade e clareza também”

“Cadê a aplicação nos idosos”

“Corrigiram, mas corrigiram do pio jeito. Informar doses aplicadas faz uma pessoa com pouca atenção imaginar que isso é número de pessoas vacinas, sendo que na verdade é bem menos. Precisa separar quantas foram segunda dose. Mas parece que a intenção é desinformar mesmo”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anonimo disse:

    Os funcionários da Hemominas também nao foram vacinados. O pessoal que trabalha la tem contato direto com os doadores e la no ambulatório sao atendidos pacientes consideradas grupo de risco devido a suas doenças.

  2. Flávio disse:

    Bom dia!
    Aproveita essa matéria e da uma força para os funcionários do hemominas que tbm não foram vacinados e são da linha de frente tbm.

  3. Wanderley disse:

    E os motoristas da semusa da coordenadoria de transportes… transporta pacientes todos os dias pra bh e toda região, precisamos ser iminizados

  4. Anônimo disse:

    Os serviços do SUAS estão como essenciais durante todo o período da pandemia. E os profissionais da Assistência Social? Não vão entrar no plano de prioridades da vacinação?

  5. Marcela disse:

    Os funcionários da Fundação Hemominas também não foram vacinados sendo que atendem além de doadores, pacientes no ambulatório com doenças graves como doença falciforme que são de risco altíssimo. Quase todas as Unidades da Fundação Hemominas no Estado já vacinaram seus funcionários, como Juiz de Fora, São João del Rei, Ituiiutaba, Pstos de Minas e outras.

Continua depois da publicidade