INOPERÂNCIA: Secretaria de Estado de Saúde (SES) envia 10.095 vacinas para Divinópolis, só 3.766 foram aplicadas

Publicado por: Redação

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, das 10.095 vacinas enviadas para Divinópolis, apenas 3.766 foram aplicadas. Sendo que 3.575 correspondentes a 1ª dose que foram aplicadas nos servidores da linha de frente da saúde, e mesmo assim não em todos os segmentos, já que existem locais, como clinicas de pilates que os profissionais lidam com idosos e até então não foram vacinados.

No Boletim da SES, é demonstrado que das vacinas usadas em Divinópolis 3.105 são referentes a 1ª dose e apenas 191 da 2ª dose; 456 vacinas foram para a primeira dose em idosos em instituição de longa permanência, enquanto 14 para pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade

Se o demonstrativo da SES não estiver defasado em relação as informações repassadas pela Secretaria de Saúde de Divinópolis, os dados estiverem atualizados, não houver nenhum “delay”. O município neste momento, já com três semanas de vacinação, está muito aquém do número de  vacinas que foram enviadas pelo Estado.

Conforme informações da Diretoria de Comunicação, até na última sexta-feira (05), o secretário da pasta de saúde, Alan Rodrigo, informou que das 6 turmas existentes de vacinação, até então não estão vacinando nos sábados e no domingos, somente de segunda a sexta-feira.

“Geraldo ainda não está acontecendo. Os profissionais estão fazendo hora extra durante a semana, mas já está sendo organizada uma equipe fixa e bem treinada para atuação nos finais de semana”.

A falta de planejamento do secretário passa a impressão que a vacinação contra a covid-19  não é tão urgente de ser logo aplicada.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Adriana Sousa disse:

    Este secretário é na verdade ruim de serviço! Não tem preparo, nem comprometimento, nem responsabilidade!!!! VACINA SIM !!!!!

  2. Joana disse:

    Hora extra para quê? O que falta é organizado e responsabilidade como dinheiro público. É só marcar dia, horário e local, com certeza o gasto seria menor, e a eficiência e a qualidade do serviço prestado melhores onde está a gestão de qualidade é a transferência???

  3. Anônimo disse:

    Cadê o MPMG para colocar este povo para trabalhar?

  4. Anônimo disse:

    Pura incompetência sem planejamento, pura incompetência, que decepção kd o cleitinho que Fala demais crítica tudo, vamos lá rapaz faz um vídeo falando da inoperância a passos de tartaruga na saúde em Divinópolis. Falta gestão competência da Secretaria Municipal de Saúde com recorde em mortes no município. Diz ai deputado chama seu irmão se vira nos 39.

  5. JOSÉ MARIA disse:

    DESCULPAS SÃO FÁCEIS DE PRA ESSA TURMA QUE NÃO RESPEITA A POPULAÇÃO SECRETÁRIO EM ENTREVISTA FALOU EM CONTRATAR 30 PESSOAS PRA VACINAÇÃO DE COVID19, PORQUE A SEMUSA NÃO DISPÕE DE FUNCIONÁRIOS SUFICIENTES???? SERÃO MAIS 30 CARGOS PROS POLÍTICOS DE PLANTÃO E PUXA SACOS OCUPAREM???

  6. Anônimo disse:

    Tudo normal na Divinoia…

  7. Anônimo disse:

    Tá mesmo todo mundo achando normal o professor de pilates do idoso tomar a vacina e o idoso não???

  8. Leda disse:

    O povo não agradecer nada. Meu Deus. Da Ibope somente coisas negativas. Faz um paralelo das coisas boas e das ruins. Coloca na balança pra ver o que vai pesar mais. Ninguém merece…

  9. Marcus disse:

    Aqui nesta cidade nada funciona bem, ponto final

    1. Anônimo disse:

      A vacina na 1a fase é só para os profissionais de saúde da linha de frente. Divinópolis ou errou por desinformação ou por maldade mesmo, desamparando seus idosos. Mas quem vai defender os idosos, né? Absurdo!

      1. Maria disse:

        Ainda têm profissionais da saúde púbica sem vacinar até hoje 09/02

  10. Anônimo disse:

    Aqui e uma cidade atrasada em tudo , n tem ninguém pra cobra ND para a população e um vergonha

Continua depois da publicidade