Prefeitura reafirma ataques de hackers; e que só tem 1.300 doses de vacinas para profissionais da saúde

Publicado por: Redação

Segundo informações do MPA, que esteve presente na entrevista coletiva da Prefeitura de Divinópolis, com a participação da vice-prefeita Janete Aparecida, junto com o secretário de saúde, Alan Rodrigo e mais o diretor de desenvolvimento tecnológico, segundo eles, o que causado a instabilidade do site da prefeitura no início da noite desta última quinta-feira (18), às 18 horas, horário em que começou o cadastramento dos profissionais de saúde fora da linha de frente da covid-19, foi, um ataque de hackers simulando quase 500 mil acessos, e isso sobrecarregou o provedor de conteúdo provando a do site.  

Na mesma entrevista, ainda de acordo informações do MPA, o secretário de saúde Alan Rodrigo Silva explicou que apesar do problema registrado no procedimento de cadastramento, ele estimulou que os profissionais da saúde continuem se cadastrando, pois os que fizeram inscrições acima das 1.300 doses existentes neste momento, sendo vacinados amanhã, sábado (20), segunda-feira (22) e terça-feira (23), os demais, sequencialmente, serão vacinados somente após o Estado enviar uma nova remessa.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rafael disse:

    Quando os idosos com menos de 90 anos serão vacinados? Por que Divinópolis não consegue sequer acompanhar o ritmo lento da vacinação em outras cidades? Parece que os idosos de Divinópolis serão os últimos e muita gente que não faz parte de nenhum grupo de risco terá a oportunidade de passar a frente daqueles que desde o início da pandemia tentamos proteger.

  2. Anônimo disse:

    Depois de muita indignação, Pelotas, no RS, SUSPENDEU A VACINAÇÃO de profissionais de saúde e começou a vacinar os idosos.

    1. Indignada disse:

      O bacana (Lucrativo) mesmo é vacinar quem trabalha e deixar os idosos morrerem como está acontecendo, quase 60 só este ano. Sem lógica esse grupo ser prioridade.

  3. Vander disse:

    O site continua fora do ar…

Continua depois da publicidade