Após mudanças do Estado, Divinópolis anuncia adesão ao Programa Minas Consciente


O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, anunciou que o município decidiu aderir ao Minas Consciente, nesta terça-feira (04). A Secretária de Saúde já estudava o programa do Governo do Estado e até chegou a anunciar a possível adesão, sendo barrada pela Procuradoria Geral do município.  

Após a reformulação do projeto, que agora leva em conta a realidade de cada município, Divinópolis entrou oficialmente para o programa e se enquadra na onda verde, em que todas as atividades que estão nas ondas vermelha, amarela e verde podem abrir.  

Durante o anúncio, o prefeito Galileu Machado, reforçou a necessidade da adoção das medidas sanitárias para evitar retrocesso, pedindo que toda a população siga as regras e assim seja evitado o aumento de casos e possíveis fechamentos.  

A ação do Executivo veio após fontes confirmarem que Ministério Público analisava a implantação da medida cautelar no município em Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) para impor a adesão ao programa do Estado, como ocorreu em Cláudio.  

O comitê estadual vai monitorar semanalmente a situação da cidade, levando em consideração os dados dos últimos 28 dias. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 vai definir o regramento em reunião. O decreto regulamentando a adesão sairá nos próximos dias. 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!