Divinópolis: Testes realizados pelo Ibope têm resultado negativo para Covid-19

Publicado por: Redação

Divinópolis foi uma das 133 cidades que recebeu três etapas da Epicovid-19, em que 516 pessoas, escolhidas aleatoriamente, realizaram testes rápidos para a Covid-19. Desses, nenhum apresentou confirmação do novo coronavírus.

A pesquisa de prevalência de infecção da doença foi realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com o Ministério da Saúde, e coordenação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com o objetivo de estimular a proporção, estudar a evolução e a velocidade de casos da doença no Brasil.

Continua depois da publicidade

Na primeira fase foram testadas 16 pessoas, já na segunda e terceira fase 250 participantes, cada, realizaram o teste, que era gratuito e realizado por um morador de cada residência, salvo se este fosse diagnosticado com a doença, em que os demais residentes também receberiam os testes.

Além de Divinópolis, outras 13 cidades mineiras receberam os pesquisadores, entre elas Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia e Governador Valadares.

O Ibope também avaliou a adesão da população as recomendações de distanciamento social. O percentual das pessoas que relatou sair de casa diariamente aumentou de 20,2% na fase 1 (14-21 de março) para 23,2% na fase 2 (04 a 07 de junho) e para 26,2% na fase 3 (21 a 24 de junho). No outro extremo, o percentual de pessoas que relatou ficar em cada todo o tempo diminuiu de 23,1% na fase 1, para 20,5% na fase 2 e para 18,9% na fase 3.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade