Prefeitura de SAMONTE usando Tendas de Orientações realizou mais de 800 testes rápidos para Covid-19

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte já realizou nas Tendas de Orientações, mais de 800 testes rápidos para a COVID-19. Somente nas ações realizadas na última sexta-feira (28) e nessa última segunda (31) foram feitos 313 testes rápidos.

No dia 28 de agosto a ação foi feita no bairro São Lucas, e de acordo com a Secretaria de Saude, foram realizados 238 testes, sendo que destes, sete deram positivos, e todos eram assintomáticos. Já nessa segunda-feira, 31, a Tenda foi montada no bairro Pedro Lacerda, e ficou no local das 16h às 18h. Segundo a Secretaria de Saúde foram realizados 75 testes rápidos, e sete pessoas testaram positivo para o coronavírus.

Continua depois da publicidade

Conforme informou a Secretaria, logo após o resultado os profissionais da saúde iniciaram o protocolo de isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS): isolamento de 14 dias, e monitoramento diário via telefone, feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ao qual o paciente pertence.

A ação dessa segunda-feira foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e além da realização dos testes rápidos, foi feita também a distribuição de máscaras faciais para os moradores do bairro.

Testes realizados

No dia 7 de agosto a Tenda foi montada na Praça Monsenhor Otaviano, e foram realizados 150 testes rápidos para o coronavírus; no dia 14 de agosto, a ação foi realizada na Praça do Cemitério e foram feitas 143 testagens.

No dia 21 de agosto, os profissionais realizaram a ação em frente ao Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro (CETUC), e no local foram realizados aproximadamente 200 testes rápidos. Ao todo, a Prefeitura conseguiu identificar nessas ações, 17 pacientes contaminados pela COVID-19, que estavam assintomáticos.

Esta semana

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Tenda será realizada na próxima sexta-feira, 4, na Praça da Matriz, das 9h às 16h.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade