Ibope começa terceira etapa de testes rápidos de Covid-19 em Divinópolis

Publicado por: Redação

Divinópolis é uma das 133 cidades que recebe a terceira etapa da Epicovid-19, uma pesquisa de prevalência de infecção por Covid-19 realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com o Ministério da Saúde, e coordenação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com o objetivo de estimular a proporção, estudar a evolução e a velocidade de casos da doença no Brasil.

Com isso, pesquisadores do Ibope irão visitar 250 domicílios da cidade, entre os dias 21 e 23 de junho, e testar gratuitamente um morador por residência, caso este seja diagnosticado com coronavírus, os demais residentes receberão os testes. Lembrando, que a participação é voluntária e cabe à pessoa decidir se deve ou não realizar o teste.

Continua depois da publicidade

Os agentes da pesquisa estarão devidamente identificados e protegidos com equipamentos de proteção individual (EPIs) e aplicarão um breve questionário. Após a entrevista, os profissionais coletam uma amostra de sangue da ponta do dedo da pessoa participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a realização dos testes e a pesquisa, em geral, é de grande valia para a cidade, uma vez que detectará a proporção da doença no município. Caso teste positivo, informativos serão entregues com orientações e o contato do participante infectado será repassado para a Semusa para acompanhamento médico.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade