Ibope Inteligência inicia quarta fase de pesquisas em 133 cidades do Brasil entre elas está Divinópolis

Publicado por: Redação

A quarta Fase do APICOVID19-BR, ou seja, a pesquisa feita pelo Ibope Inteligência começa nesta próxima quinta-feira (27) se estendendo até o dia domingo (30) por 133 cidades do país, entre as quais está Divinópolis – O Objetivo do estudo “Epicovid19 é através de pesquisas conhecer a proporção de casos de coronavírus na população brasileira. Os entrevistadores do Ibope irão visitar residências e convidar os moradores a fazer o teste rápido para o coronavírus em todo o país, e o resultado do teste ficam prontos em 15 minutos.

O Estudo está sendo realizado pela Universidade Federal de Pelotas, do Rio Grande do Sul e aplicado pelo Ibope Iteligência. Além de levantar o numero de casos de infecção pelo novo cornavirus na população brasileira, incluindo pessoas que não tem sintomas, os seus resultados também vão auxiliar na elaboração de estratégia de saúde para combater a pandemia no país.

Continua depois da publicidade

Já foram visitadas cerca de 90 mil casas em 133 municípios. Quanto a segurança, todos os profissionais que fazem parte da pesquisa receberam treinamento para aplicar os testes. Além disso, todos estão usando equipamento de proteção e receberam as orientações necessárias de cuidados de segurança à saúde.

O morador que vai participar do estudo é sorteado.

Ele deve assinar um termo de consentimento para participar

É aplicado o teste rápido para o coronavírus

O morador precisa responder um breve questionário.

O TESTE

Trata-se da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Essa amostra será analisada em poucos minutos pelo aparelho de teste.

O resultado sai na hora. O teste rápido detecta a presença de anticorpos que são as defesas que o organismo produz contra o virus somente depois de sete a dez dias do momento do contágio. Antes desse período, o resultado do teste poder ser negativo mesmo que a pessoa tenha tido contato com o vírus.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade